GM retira moradores de terreno na Baixada Olaria

A Guarda Municipal de Resende retirou os moradores das ruas 1, 2 e 3 do bairro Baixada Olaria, que estavam ocupando um terreno da Prefeitura, na tarde do dia 23. Eles protestavam contra o não cumprimento de uma promessa feita pelo prefeito José Rechuan Junior (PP) de que construiria casas populares no local. O grupo de mais de 20 moradores havia acampado no terreno na noite do dia 22.

A área ocupada, ao lado do posto de saúde, era um campo de futebol no qual os moradores realizavam campeonatos (foto). Em 2009, contudo, a prefeitura teria tomado o terreno sob alegação de que ele seria usado para a construção de 20 casas populares, segundo os moradores. Eles relatam que o terreno chegou a ser medido, teve uma parte aterrado e um bate estaca começou os primeiros trabalhos de estrutura. Depois disso, nada mais foi feito.

— O lote está vazio. Desmancharam o campo para fazer casa e agora só jogam lixo lá. Lixo e animal morto. Aí a gente fez barraca e à tarde o pessoal da guarda veio e desmontou tudo. Os guardas mesmo sugeriram que a gente marcasse com o prefeito ou a mulher dele para virem aqui conversar com a gente, aproveitar a campanha. A gente não precisa de material, só do lote e de uma rede de esgoto. Tem gente que mora em um lugar apertadinho, paga aluguel, a gente precisa das casas – comentou uma dona de casa que preferiu não se identificar.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.