ACREDITE SE QUISER

O vice-governador Thiago Pampolha agora está no MDB, deixou o União Brasil.. Pelo sim, pelo não melhor ficar afastado dos partidos que parecem envolvidos nas investigações que avançam sobre o governador Claudio Castro. Afinal, pode assumir a cadeira, né?

Nooosa, já pensou se Pampolha assume o governo do estado? O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz ficará órfão de padrinho e, pior, verá seu opositor, o vereador Renan Marassi (Republicanos) crescer.

Por falar em Renan Marassi, pré-candidato à prefeitura de Resende em 2024, não se pode negar o amadurecimento político do vereador que vem costurando alianças, conversando com vários setores da sociedade. Há quem aposte que não só dará trabalho como sairá vitorioso nas próximas eleições.

Um pouco mais sobre eleições municipais de Resende: o prefeito está mais nervoso porque está difícil fazer seu bolo crescer. Ou melhor, seu possível candidato despontar nas pesquisas. Inclusive, sua claque começou a adotar as práticas politiqueiras, de baixo nível mesmo, nas redes sociais. Colocando CCs e parentes para tentar desqualificar quem eles acreditam podem atrapalhar seus planos. Tudo farinha do mesmo saco da empoeirada política de coronéis. Só que agora coronéis digitais.

E a Dengue na cidade de Resende, minha gente? Aff! A falta de campanhas, a falta de fiscalização e a falta de conscientização de parte da população leva a isso. Governo e moradores têm responsabilidades iguais nesse desastre. Aí fica passando fumacê que não serve pra quase nada, há quem afirme que até de avião jogaram um veneno aí (pobres abelhas), e divulgando calendário para os bairros. Por que não fez o trabalho de prevenção que lhe cabe? Agora é aquele sufoco nos hospitais.

Por falar em hospital, a matéria do jornal BEIRA-RIO sobre o possível hospital do câncer em Resende está levando informações para muitas pessoas que estavam iludidas acreditando na facilidade. Povo, povo, não existe almoço “de grátis”. Clica aqui e leia a matéria.

Em Itatiaia a chapa tá quente também. O que corre pela cidade é que a população espera uma terceira via. Um nome novo para o município e isso assanhou o prefeito de Resende que não tem medido esforços para atender na saúde os munícipes vizinhos e tentar emplacar alguém de sua confiança como candidato lá em Itatiaia.

Perguntar não ofende, não é mesmo? As bicicletas dos agentes comunitários de Resende estão sendo usadas?  Porque o “conserto” e compra de novas foi uma pequena fortuna.

E a notícia do encontro entre o ex-prefeito de Resende, Noel de Carvalho e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no domingo dia 7, virou o assunto político da semana. A matéria do jornalista Ricardo Bruno mostra o encontro dos dois políticos numa padaria em Pindamonhagaba, interior de SP. Além da amizade, a política municipal e a possível ida de Noel para o PSB foram temas do encontro. O vice-presidente ainda prestigiou o time de Engenheiro Passos vestindo a camisa para fotografia. Junto com Noel estava seu filho, o também ex-prefeito de Resende, Silvio de Carvalho.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.