RECHUAN CASSADO

A Assessoria de Comunicação do governo Rechuan recebeu a notícia da cassação do prefeito por uma emissora de TV local, no início da noite, e ficou sem resposta. Ao jornal BEIRA-RIO foi informado que “provavelmente amanhã haverá um pronunciamento sobre a decisão do TRE e que até o momento o prefeito não foi comunicado oficialmente sobre a cassação.”

O prefeito reeleito de Resende Jose Rechuan Junior (PP) e o vice Noel de Oliveira (PDT) foram cassados na sessão desta segunda-feira (14, por uso indevido dos meios de comunicação. O município terá nova eleição, uma vez que 68,5% dos votos válidos obtidos pela chapa são considerados nulos. O prefeito deve ser afastado após o julgamento de eventuais embargos de declaração pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, a menos que consiga, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma liminar (decisão provisória) para ficar no cargo.

O processo contra Rechuan e Oliveira começou antes mesmo da eleição em 2012. A Coligação do então candidato Noel de Carvalho entrou contra o prefeito, em agosto de 2012, por uso indevido de veículos de comunicação, mas este ano a Coligação desistiu da ação que foi assumida pelo Ministério Público Eleitoral.

Leia o acórdão da cassação clicando aqui.

Fonte: TRE/RJ

Você pode gostar

10 thoughts on “RECHUAN CASSADO

  1. Deve ser uma vergonha muito grande para o Dr. Rechuan e família. Um médico que tem uma esposa médica não necessita de ter sua vida investigada e sua gestão pública. Fico me sentindo na pele desses dois médicos. O pior, mesmo que seja perdoado pela justiça eleitoral, ficará maculado para toda a vida. A política que hoje se pratica no Brasil é desmoralizante para os que têm caráter e dignidade. Tenho pena desses profissionais que cursaram uma faculdade, têm formação superior e são às vêzes desmoralizados. E os filhos, pais e avôs como ficam ?

    1. Todos sabem que 98% dos crimes cometidos no BRASIL, hoje, nem são apurados, julgados e prescrevem. Os 2% dos crimes quando finalizados, o réu cumpre pena alternativa, semi-aberto, etc.
      Poucos mesmo, só os sem dinheiro ou casos de grande repercussão, chegam a cumprir penas.
      Resumindo, para esse gestor ter sido punido pela justiça, deve ter feito muita “barbaridade” com o dinheiro do contribuinte.
      A pena deveria ser sequestro dos bens e banimento perpetuo da vida publica.

  2. Não acredito que a reportagem dos dois jornais tenha sido decisório na vitória acachapante do Rechuan nas urnas. Se é que os dois jornais sem fama juntos tenham conseguido algum voto foi no máximo meia dúzia de gatos pingados e não 70% dos votos válidos.

  3. Antes tarde do que nunca! O melhor será a debandada de parasitas que circundam o Doutor. Gente que vem crescendo apenas financeiramente, pois profissionalmente nunca acrescentaram nada nem a eles mesmos. Tem parasita que vai ter que parar a reforma da casa no meio ou então trabalhar só pra variar. Benvidos à vida real!!! Abaixem a cabecinha e trabalhem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.