Sem motivos pra comemorar

Às vésperas de completar 24 anos de emancipação, Itatiaia não tem nenhum motivo para comemorar seu aniversário, em 1º de junho. Em pleno mês de maio, o município vem passando por uma turbulência na política, especialmente no relacionamento entre a prefeitura e os funcionários públicos.

Além da cassação do prefeito Luiz Carlos Ypê (PP), no dia 20, o município também assiste à mobilização dos funcionários públicos, que em assembleia realizada no dia 6 aprovaram o estado de greve da categoria, junto ao Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Itatiaia (SFPMI) e ao Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Itatiaia), que no dia 29 também promoveu um ato público junto com os funcionários em frente à sede do Executivo, com passeata pela Rua Prefeito Assumpção, debate sobre a situação financeira da prefeitura, Fundeb e valorização profissional, encerrando com uma assembleia geral.

A paralisação de 24 horas começou pela manhã, quando o coordenador geral do Sepe Itatiaia, Adriano Santos (foto), discursou para cerca de 100 profissionais que participaram do movimento. Segundo o coordenador, 40% dos servidores aderiram à paralisação.

Saiba mais sobre o dia da paralisação no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.