Moradores da região e o Maracanã na Copa

A Copa do Mundo de futebol foi realizada este ano no Brasil em 12 estádios espalhados pelo país, que receberam muitos torcedores de outros países, mas também milhões de brasileiros, independente de qual fosse a partida. Alguns deles são daqui da região, como é o caso da publicitária Thalita Costa (foto) e de seu noivo, o estudante André Alves. Apesar de André morar no Rio de Janeiro e Thalita em Volta Redonda, eles tiveram a oportunidade de assistirem à partida Bélgica e Rússia, disputada no Maracanã na tarde do dia 22 de junho. “Desde que soubemos que a Copa seria no Brasil, eu e o meu noivo decidimos que assistiríamos, pelo menos, a um jogo juntos”, conta a publicitária.

E foi dessa forma que ela e o noivo acessaram o site da Fifa, e compraram os ingressos para a partida que terminou em 1 a 0 para os belgas, válida pelo Grupo H. Mas a tarefa não foi das mais fáceis. “Tivemos que tentar várias vezes antes de conseguir. Tanto que não conseguimos nenhum ingresso para jogos do Brasil, pois a procura estava grande. E, continuamos até hoje, checando diariamente o site para tentar comprar o ingresso da Final, mesmo que não seja mais com o Brasil”.

Segundo ela, o Maracanã estava pronto para receber os torcedores, com ótima infraestrutura. “Pra começar, a entrada foi rápida, pois só torcedores com ingressos podiam circular ao redor do estádio. Os voluntários estavam solícitos, falando também em outras línguas. No dia do jogo que fui, percebi os voluntários falando, além do inglês, a língua dos times que iriam jogar”, relembra.

Conheça os torcedores de Resende que foram aos estádios. Leia o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar