Acredite se Quiser

– A vereadora Soraia Balieiro (PSB) teve a pré-candidatura a deputada estadual conversada no dia 25, em reunião realizada em um hotel de Resende. A ideia é ajudar na campanha de Eduardo Campos e Marina Silva, pré-candidatos à Presidência e Vice-Presidência da República, respectivamente. Segundo a nota divulgada pelo PSB de Resende, o prefeito José Rechuan Junior (PP) teria sido informado sobre a pré-candidatura da vereadora, já que até agora ela fazia parte da base aliada do governo, que também lançou um nome para disputar vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

– Embora a nota não revelasse o posicionamento de Rechuan, tudo leva a crer que não haverá problemas e que a candidatura da vereadora não vai passar de “pré”. A própria Soraia fez questão de frisar que “não tem intenção nenhuma de gerar conflito”, que o “PSB continua sendo governo”, já que é “só uma pré-candidatura”. Ela também fez questão de acrescentar que cada passo que for dado será comunicado ao prefeito, até porque a vereadora se disse “muito leal”.

– Durante a realização do evento que disseminaria a Cultura de Paz, onde estavam representantes de diversas secretarias municipais e adolescentes do Confiar, a palestrante Guaraciara Lopes se dirigiu aos jovens e afirmou que, devido a uma resolução do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), eles deveriam ter assento no Conselho Tutelar. Uma representante do CMDCAR (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende) questionou a afirmação e Guaraciara foi além, respondendo que, na verdade, pela resolução, qualquer conselho da cidade que influencie de alguma forma na vida dos jovens deveria ter a participação de crianças e adolescentes. A revelação – presente na resolução 159/2013 – gerou burburinho no evento.

– Na sessão legislativa do dia 29, o vereador Barra Mansa (Solidariedade) fez uma indicação ao Executivo para que coloque um semáforo no cruzamento da Perimetral Norte com a Perimetral Sul, no encontro de bairros da região da Grande Alegria. Ao comentar a indicação, o líder de governo, vereador Pedro Paulo Florenzano (PP), explicou que no local a prefeitura fez uma rotatória e que o semáforo era necessário porque, no local, não tem como a adequação viária que foi feita no local ser mantida sem o auxílio de um semáforo. “São muitos carros e se não tiver semáforo, uma hora vai acabar acontecendo um acidente ali”, acrescentou Pedro Paulo.

– Ainda sobre as mudanças no trânsito, um motorista de ônibus comentava com uma passageira, na noite do dia 29, sobre o trajeto da linha em que ele trabalha, no bairro Manejo: “Essa semana eu estou passando por aqui, mas depois do dia 30, nem eu sei qual vai ser o caminho direito. A prefeitura muda toda hora”, comentou. Verdade. Dia 1º de maio tem mais.

– Na sessão do dia 24 outra reclamação dos vereadores foi quanto à falta de guardas municipais. O vereador Tivo (Solidariedade) entrou com uma indicação para que a Guarda Municipal acompanhe o trajeto de cortejos fúnebres, junto à família dos mortos, para evitar que eles sofram algum acidente ou que ocorram problemas no trânsito. Barra Mansa afirmou que já havia feito a indicação sem sucesso e que se Tivo conseguisse seria um herói, porque nunca viu a guarda fazer e porque, às vezes, “nem no sinal da escola, onde tinha que ter, tem guarda”.

– Nas sessões dos dias 24 e 29, aliás, começou a distribuição de indicações para a implementação das lousas digitais nas escolas públicas, fornecidas pelo Governo do Estado. Para não dar briga entre os vereadores sobre quem vai indicar para qual escola, já que aparentemente todas ou quase todas vão receber, eles dividiram as indicações por regiões em que moram os vereadores, ou seja, cada um vai indicar para o seu “parque eleitoral”.

– Tisga (PPS), que tenta mostrar que ainda ensaia oposição, lembrou que há escolas que sequer receberam os uniformes nesse ano e que há outras prioridades em detrimento das lousas. Os colegas, em contrapartida, afirmam que os alunos de escolas públicas precisam se familiarizar com a tecnologia para terem melhores condições no mercado de trabalho.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.