Vereadores querem dinheiro devolvido para a dengue

Os vereadores de Resende querem que o prefeito José Rechuan Junior (PP) utilize o dinheiro devolvido pela Câmara referente ao Orçamento de 2015 para prevenir e combater os casos de dengue em Resende. A informação foi divulgada na tarde do dia 15, durante a reunião realizada no plenário da Câmara Municipal, entre os vereadores e integrantes do Comitê de Combate a Dengue.

— Esse é um encontro que não gostaríamos de ter. Ver essa situação chegando, algo que mexeu com o emocional de todo o país é algo tão assustador e que causa tristezas além do medo. Neste ano nós temos as emendas impositivas ao Orçamento e combinamos entre nós vereadores que 50% do que cada um tem direito com estas emendas vai para a Saúde, mas, além disso, a prefeitura tem que assumir um compromisso. Só vamos devolver o dinheiro para a prefeitura se for combinado que vai ser aplicado no combate à dengue – propôs o vereador Pedro Paulo Florenzano (PP), que também havia solicitado o encontro com o comitê da dengue.

Segundo o Governo do Estado, desde o início de janeiro até 8 de dezembro haviam sido notificados 62.507 casos de dengue no Rio de Janeiro e 20 mortes, sendo que sete destas mortes teriam sido em Resende. Segundo as contas do BEIRA-RIO, contudo, as vítimas fatais seriam ao menos nove. Mesmo assim, o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Rafael Rezende de Carvalho, pediu apoio tentando demonstrar que a responsabilidade era principalmente dos moradores, mas sua fala apontou o oposto.

Saiba mais sobre essa história no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.