Cartas e E-mails

Sra. Editora,
O trânsito de Itatiaia
Se não bastasse o número excessivo de automóveis circulando na cidade e mais os que ficam parados, ocupando lugar, junta-se aos caminhões (carretas) das obras no município.
Essas “carretas” costumam transitar (a passeio) por nossas ruas e põem em risco as pessoas, quando não “arrebentam” a fiação elétrica ou telefônica. Muitos moradores reclamam, mas nem mesmo a prefeitura toma providência. As calçadas estão “esburacadas”/ e tomadas por mesas e cadeiras dos botequins que, dificultam o passar dos pedestres que são obrigados a andarem na rua.
No centro da cidade, as ruas transversais da Prefeito Assunção ficam ocupadas por caminhões de “cabines” altíssimas quando estacionados. As nossas autoridades não percebem que estão fazendo da cidade simplesmente um “canteiro de obras”?
Cadê os vereadores? E o mestre de Segurança Mr. Jobim?
H. Nunes

Ingratidão
É incrível como virou a “GENI” (aquela da musica do Chico Buarque), da política resendense, os aliados de primeira hora do Prefeito Rechuan! Falta de gratidão!!!
A começar pelo PSB, da vereadora Soraia, e do ex-vereador Dr. Julianelli, onde iniciou sua campanha desconhecida, mas vitoriosa. Quem não sabe que foi lá na sede do PSB que tudo começou sob o comando do PSB/PDT, e por causa do PC, presidente do PSB, eu acreditei na eleição do Rechuan.
Hoje, vejo grande insatisfação com governo por parte do PSB/PTB, pois o Governo Rechuan, além de isolar os aliados que pariram este governo, deixou de discutir políticas públicas, para discutir apenas o loteamento do grande condomínio que virou o seu governo.
Hoje são quase 20 secretarias e mais umas 15 fundações ou autarquias, loteadas conforme o interesse político do grupo que se encastelou no poder. Não se escuta mais fazerem discussões sobre escola de qualidade, em período integral, ou sobre a necessidade de formação de mão de obra qualificada, que hoje falta na cidade em vários setores; ou de fugir dessa característica industrial automotiva, variando os segmentos da indústria para que a cidade não fique refém de um único segmento econômico; em valorizar as características históricas do município; em promover uma saúde de qualidade, humanizada; modelos para fiscalizar as concessionárias de serviços públicos… Essas discuções eram a base de idéias que norteavam a construção de um novo governo, com idéias arejadas e voltadas para as pessoas, para o cidadão.
Eu, Alceu Vilella Paiva Júnior, político com dois mandatos de vereador, ex-presidente da Câmara e de família tradicional na cidade, que conseguiu trazer para sua primeira campanha o PSDB, que muitos davam como certo que ficariam com os Carvalhos, tinha como presidente Fernando Henrique na época se recusou a votar na disputa interna do grupo que queria Rechuan como candidato, mas como vice-presidente votei em seu lugar garantindo apoio ao Rechuan. Na reeleição como presidente do PTB, também estive com Rechuan em coligação com o PSB/PTB fazendo dois vereadores e a mais votada da história de Resende. Dentre eles um, que logo abandonaria a coligação depois de eleito, alias, somente com uma coligação PSB/PTB ele conseguiria se eleger, se aproveitando da legenda e dos votos que o PSB sempre teve de seus filiados e militantes. Sem surpresas, ele não é político, diz: sou médico.
Val, coordenador financeiro de uma campanha do então desconhecido Rechuan teve grande dificuldades para levar adiante compromissos de campanha, mas não ficou devendo a ninguém contribuindo muito para sermos vitoriosos, parceiro de primeira hora. Edgar Moreira presidente na época do (PSC) também esteve junto naquela campanha dando a sua contribuição pra elegê-lo, hoje exonerado do cargo de secretario sem nenhuma explicação ou aviso prévio. Natalino, hoje presidente (PSS) Ex-Democrata, sempre preterido e sempre com promessas do Prefeito de ter seu espaço político. Só se inventar outra secretaria como dizem, pois ta difícil tirar alguém, principalmente os ex-Carvalhistas. Em 2008 o ex-vereador do PSB, Dr. Julianelli também o mais votado da coligação vitoriosa naquela ocasião, homem de bem, honesto e justo, ficou sem espaço para suas discussões no governo, bem como a Soraia Balieiro hoje. O vereador Roque Cerqueira, sempre polemico, mas sempre fiel ao governo, foi o maior responsável pela articulação política de fazer com que Noel de Oliveira aceitasse ser vice na chapa majoritária de Rechuan em 2008. Roque tem perdido eleições tanto em associações de moradores que ele apóia, como dentro do partido PDT, onde sempre tem o dedo do Prefeito Rechuan para ser contra a sua chapa.
Fontanezzi, Dr. Elias Drable, Fernando Aleixo, Eduardo Campos, Ed Murphy, Eduardo Kraus, Sulim, Dra. Nicoli, Rosaly Azevedo, entre outros que foram fundamentais para sua vitória em 2008. Hoje figuras meramente descontente com as atitudes repugnantes do Prefeito. Todos aliados de primeira hora. Todos preteridos.
Por fim, é incrível como Rechuan pós-reeleição se acha acima do bem e do mal. Exonerando sem dar nenhuma satisfação, nem agradecimento, aqueles que fizeram parte de uma campanha “sem nenhuma chance de vitória” como diziam na época aqueles que hoje dividem cada espaço deste governo. Rechuan monta um governo de coalizão com ex-Carvalhistas e exige fidelidade de seus aliados. Alguns dizem que ele é um grande articulador político… SERÁ? Articulador ou traidor? Faz uma distribuição totalmente imoral do condomínio do poder que hoje é a prefeitura municipal, distribuindo cargos e negociando nomeações em troca de votos e apoios com vereadores e ainda acha que pode eleger sua esposa a deputada estadual na base da coação, da ameaça e do poder financeiro.
Na verdade como podemos conviver com um aliado que só nos trata mal? Que se esqueceu de como chegou a prefeito, que trata seus aliados de primeira hora com desprezo, dando espaço a inimigos oportunistas, que se vendem por qualquer boquinha. De certo com toda experiência que a vida nos da, sabemos exatamente onde vai dar isso. O Eduardo Meohas que o diga, pois ex-Carvalhistas nunca deixaram de ser Carvalhistas, é só uma questão de aproveitar o poder (a boquinha, é claro), e se possível debochar daqueles que, como eu, se esforçaram, lutaram, foram pra rua e deram a cara a tapa para elegê-lo Prefeito, acreditando na implantação de um projeto de governo que tornaria Resende uma cidade melhor. Ilusão…
ACORDA RECHUAN!!!!
“Triste é o país que não gera riquezas, mas cria ricos”
ALCEU VILLELA PAIVA JÚNIOR
EX-PRESIDENTE DO PSDB-RESENDE
EX-PRESIDENTE DO PTB-RESENDE
EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL COM 2 MANDATOS DE VEREADOR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.