Sindicato dos caminhoneiros realiza manifestação na entrada da Votorantim

O sindicato dos caminhoneiros está realizando na entrada da Votorantim em Barra Mansa, desde sexta-feira, dia 24, e na unidade de Resende desde domingo, dia 26, uma manifestação reivindicando um aumento de 25% no frete. Antes das manifestações o sindicato entrou em contato com a empresa e também com as transportadoras dando um prazo de 30 dias para que elas se manifestassem para marcarem uma reunião de negociação. Na falta de uma resposta o sindicato resolveu fazer a ação.

 “Os motoristas não agüentam mais. O óleo diesel já aumentou quatro vezes, no último foi de R$ 2,26 para R$ 2,50, além disso, teve outros aumentos e isso não está sendo repassado”, disse o caminhoneiro e um dos manifestantes, Luís Cláudio Silveira.

Em Resende o movimento, localizado na entrada da Votorantim, próximo a ponte do acesso oeste,  está impedindo à passagem de outros caminhoneiros para fazer a descarga. Os caminhões  impedidos de entrar estão parados em um descampado no lado oposto. O trânsito de veículo na ponte não está interrompido.

“Estamos em um movimento pacífico, pedindo para os caminhoneiros voltarem para o posto. A Guarda Municipal já esteve aqui e viu que não tem baderna”. – Concluiu Luís  Cláudio.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.