Movimento Nacional de Proteção aos animais

Neste domingo, dia 18, aconteceu no Parque das Águas, em Resende, o movimento Nacional de Proteção e Defesa dos Animais promovidos por grupos ligados à causa. O movimento é Nacional e foi criado em São Paulo em 2011 e tem como objetivo aumentar a pena de crime contra animais para que essas atitudes não sejam praticadas frequentemente.

—Não podemos admitir um retrocesso na legislação brasileira. Hoje a pena para quem comete algum crime contra os animais pode variar de três meses a um ano, sendo também admitido pagar a pena com cesta básica ou trabalhos voluntários. Queremos que os crimes sejam específicos para cada item, e não abrangente como é hoje, afirma a Diretora Clínica da SOS 4patas Alba de Oliveira Bento.

Alba explica ainda que ano passado foi arrecadado nesse movimento nacional várias assinaturas que foram levadas até o senado para que a legislação fosse alterada.

No movimento em Resende, o grupo se reuniu no parque das águas por volta das 10horas e seguiram em caminhada pelas ruas do bairro Jardim Jalisco e retornaram para o parque. Alguns integrantes destacam que só faltou o apoio da Guarda Municipal para que eles pudessem prosseguir por mais bairros.

Cerca de 50 pessoas estiveram no local e participaram do evento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.