Manifestantes lavam escada da Câmara

Aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 11, uma manifestação por parte de populares e funcionários públicos que saíram da Prefeitura de Resende e foram em direção à Câmara Municipal, onde acontecia uma sessão legislativa.

Segundo Marco Correa, o Marquinhos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, o ato foi um adesão ao movimento nacional que acontece em diversos municípios do Brasil. Em Resende, entre as reivindicações estão o aumento do valor do vale-refeição, fim do monopólio do transporte público e redução imediata dos Cargos em Comissão no governo Rechuan.

Na Câmara, os manifestantes decidiram protestar com um ato simbólico e lavaram os degraus da Casa do Povo: “A ideia é essa. lavar a sujeira que existe na política dessa cidade”, diziam os manifestantes.

O presidente da Câmara, o vereador Bira Ritton (PP) encerrou a sessão em menos de uma hora. Fontes relatam que a orientação para encurtar a sessão veio do governo municipal, assim como a convocação de vários cargos comissionados para comparecerem na sessão. “A ordem foi pra gente vir hoje aqui, nem sei porquê”, comentava uma das convocadas. As cadeiras foram ocupadas pela maioria dos convocados e os manifestantes ficaram nas laterais e em alguns momentos, os manifestantes retrucavam os discursos dos vereadores e exibiam cartazes pedindo melhorias para a Saúde, Educação, Transporte e a redução dos Cargos Comissionados.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.