Cartas e Emails

LEI QUE AUXILIA O ESTUDANTE DE ENSINO SUPERIOR COM TRANSPORTE GRATUITO SÓ NÃO É CUMPRIDA NO MUNICÍPIO DE RESENDE
Existe uma lei que dá o direito do aluno estudante do ensino superior conseguir gratuidade no transporte quando não existe em sua cidade o curso que ele escolheu, a prefeitura TEM que se encarregar de cobrir os custos. Se houve dúvidas em relação a essa lei, procura a prefeitura e peça a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, lá está escrito todas as leis que cobrem a cidade em que moramos e que todos os vereadores e prefeitos estão cientes e de acordo.
É uma maravilha existir essa lei, SÓ É UMA PENA ELA NÃO SER CUMPRIDA.
E ai quando você vai correr atrás para conseguir, o responsável te diz que só existem 200 vagas e que nem é certo conseguir isso, e que sai muito caro e que mesmo assim nem cobre totalmente o custo e que ensino médio e ensino superior NÃO É responsabilidade da prefeitura, e que mesmo se os alunos conseguirem esse auxílio o prefeito pode tirar a qualquer momento se achar que esta fazendo “falta” para outras coisas.
Em outras palavras F… você eleitor otário e seus direitos.
É terrível uma cidade em crescimento como Resende, que se preocupe mais em fazer uma merda de uma passarela de 1 milhão de reais e reforminhas em pracinhas que custam 300 mil reais, do que prezar pela educação dos seus habitantes.
Se não tem dinheiro pra investir pra quem ta precisando pra que ficar fazendo festinhas no parque, pagando absurdo em 1 semana de exposição, decoraçãozinha de azulejinho colorido na cidade.
O dinheiro que a prefeitura ta querendo gastar colocando um chafariz no meio da praça do Paraíso seria o bastante pra manter por pelo menos 1 ano os alunos que precisam ir para outras cidades estudar, ao meu ver fazer um chafariz não é tão importante quanto a minha educação.
Porque assim como disponibilizaram um ônibus para levar a 3° idade para dar passeinhos e levar crianças para colônia de férias não colocam um ônibus para estudantes fazerem faculdade em outras cidades também? Quando eu questionei o responsável pela secretaria de educação sobre isso, ele me respondeu que não poderia fazer isso pois o ônibus da terceira idade não pode pegar a Dutra, pois é, então como é que eles levam a terceira idade para fazer passeios no zoológico de Volta Redonda? Eles vão voando?
O problema é o custo de mais um ônibus? Então pega o da terceira idade e usa a noite só para levar os alunos, se o da terceira idade não pode, então pega o da colônia de férias, se um ônibus é grande para poucos alunos, então disponibiliza uma van ou até mesmo a Kombi da prefeitura, se eles não querem fornecer o veículo, então que paga a quantia em dinheiro para cada aluno. Existem milhões de soluções para resolver esse problema, falta a compreensão e entendimento da prefeitura com a secretaria da educação. Eu sou uma cidadã e exijo o meu direito e vou fazer o que for possível para conseguir, e eu não estou sozinha nessa, existem mais um monte de estudantes que me deram vários depoimentos dizendo que a prefeitura só enrola, que estão tentando desde quando entraram na faculdade e agora já estão até formados, outros dizem que todo ano vão tentar fazer cadastro mas nunca resolvem nada.
O que me leva a entender é que o que querem é eleitores burros mesmo, sem conhecimento que só dão valor aos azulejinhos coloridos que a prefeitura espalha pela cidade.
Jamine Rodrigues dos Santos

GOLPE DA PIRAMIDE
O jovem Caio Siqueira, filho de Claudio Siqueira, dono da Farmácia de Manipulação ROTA MAGISTRAL no Campos Elíseos, vem persistentemente me procurando para entrar em uma pirâmide financeira chamada TelexFree, que já foi considerada crime e vetado por uma Juíza Federal do Estado do Acre.  Essa persistência em tentar me incluir num “Crime Contra a Economia Popular” foi tanta que precisei fazer um Boletim de Ocorrência, Nº 089-00327/2014.
Em suas constantes tentativas de me ludibriar, este playboy bate persistentemente numa tecla de que tanto nos USA quanto no exterior essa pirâmide é autorizada, e que vou receber em dólar, ficar rico, ganhar rios de dinheiro. Porém, somente se eu comprar várias contas, e mais um monte de blá blá blá.
Disse pra mim que já ganhou mais de R$ 500.000,00 trabalhando com a Telexfree. Diz que comprou sítio na Serrinha com o dinheiro do golpe, que provavelmente é propriedade de seus pais, e pra me convencer ele chegou a me levar até lá para eu ver pessoalmente o tal sítio. Lá ele me convidou a beber enquanto se gabava de ter conseguido ganhar todo aquele dinheiro de maneira tão fácil.
O conhecido golpe da fórmula mágica de ficar milionário trabalhando em casa. Segundo ele, bastava eu investir uns 40 mil comprando várias contas e que depois ia ter uma renda fixa de no mínimo 12 mil por mês. Lucro esse apenas trabalhando em casa.
Só o que não conta pra nenhuma dessas vítimas é que pra ele mesmo nunca deu certo o tal Telexfree.  Ele é visto constantemente andando de a pé, ou pegando o carro da mãe emprestado.
Quem estiver sendo assediado por esse cidadão ou outros ligados a essa pirâmide, denunciem!
Marcel Fernandes

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.