Cartas e E-mails

Resgatando

Bafo da Onça chegou
Na onda do berimbau.
Saudoso compositor
Abafou no Carnaval.

Veio também o Cacique
Com a sua tribo de Ramos.
Festejou num repenique
Daqueles vamos que vamos.

Boêmios do Irajá
Vestiram-se de alegria.
Essa da mula mancar
Era apenas fantasia.

Hoje, nem mais se decora
A Rio Branco à altura.
Prefeitos estão por fora
Do que vem a ser cultura.

Prestigiam os camarotes
Mordomia do consumo.
Pela luz dos holofotes
Carnaval perdeu o rumo.

Antonio Francisco

Drº Rechuan,

Esse pedido feito no Jornal e ao senhor e ao Rubinho, Secretário de Obras. Faz dois anos que mandei o processo ao Rubinho, ele não confiou no topógrafo da Prefeitura e falou que ia mandar o dele, pois não estava entendendo nada. Então, há dois anos o topógrafo dele mediu e fez o orçamento, mas disse que não tinha o dinheiro para fazer o serviço.

Enquanto isso, eu tomei muito prejuízo dentro de casa com as coisas que estragaram. Faz seis anos que tem tábuas de 30 cm na porta da sala e da cozinha. A minha esposa, que há 30 anos tem diabetes, e toma insulina duas vezes ao dia, além de muitos remédios, tropeçou na tábua e machucou o dedo, que não melhorou em cinco meses. Ficou internada na Santa Casa com o Dr. Julianelli e logo depois ficou no Hospital de Emergência por mais 15 dias. Não tendo jeito, minha esposa amputou o dedão do pé direito.

Se for para deixar pelo Sr. Rubinho, não vai fazer. Ele me perguntou se eu não estava vendo que não dava para fazer aquilo, pois o Rio Paraíba represa. Então eu falei que só se ele tirasse o Paraíba dali e colocasse atrás de outro morro, porque o Paraíba pode estar alto ou baixo que ele não represa nada na Liberdade.

O Rubinho pode ser muito bom na administração, mas só dentro da Prefeitura, pois ele não coloca o pé no chão para poder ver os problemas. O Sr. prefeito tem um engenheiro, Miguel Dias Balieiro, que se for preciso ele sair daqui a pé e ir andando até Vargem Grande ele vai, porque ele foi criado no mato da região rural. Enquanto o Sr. Miguel Dias tiver sendo engenheiro, se o senhor for candidato a Prefeito de novo o senhor ganha, pois ele é adorado por todos na região rural. Ele e o senhor Agel, que já faleceu, descobriram onde está o entupimento. Mas o Sr. Miguel Dias é muito ocupado, o serviço dele na Zona Rural é apertado. Mas se o senhor autorizar, ele faz aquilo que está precisando fazer com as máquinas da Prefeitura que vocês têm aí.

Esse é o último comunicado que eu posso fazer, depois, sem querer te prejudicar, eu tenho que tomar outro recurso sem ser com a Prefeitura, pois não tem mais jeito. Eu trabalhei 22 anos de vigia na Prefeitura a noite, aposentei dos serviços gerais em 2003. O Dr. Eduardo que me colocou nos serviços gerais. Depois o Silvinho me tirou os direitos como vigia, dois prefeitos do passado que fizeram isso comigo.

José Rodrigues Ferreira em Fumaça, Vargem Grande, Bucaina onde fui criado com os Balieiros na fazenda. Eu sou o “Ferreirinha”, caso queiram investigar meu nome na cidade

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.