Laís Amaral

Os hamsters e a mulher mais bonita de Resende
Meu amigo Vagner Barcelos está na cruzada de levar os companheiros veteranos à uma vida mais saudável. Que nesse caso específico significa entrar para uma academia e correr na esteira. “Assim como um hamster”, desdenha Ricardo Ferrugem que resiste à “novidade”. Eu entrei na onda do Barcelos e tenho caminhado de 45 minutos a uma hora, três vezes por semana. E foi em uma dessas sessões que revi aquela, ‘você sabe quem’. Como sempre, arrebatadora. Explico (equívocos já redundaram em prejuízos dolorosos a este colunista) que quando mergulho na crônica e me pego um voyeur desses de porta de shopping, estou usando vários olhos. Os meus, são apenas os guias dos olhares dos leitores, homens ou mulheres, curiosos diante da mulher mais bonita de Resende. Atropelo aqui a subjetividade inerente nesses casos para afirmar somente aquilo que os olhos dos leitores veem. A crônica é assim. E lá estava eu, hamster na esteira, quando de repente a vejo passar quase que flutuando rumo a um desses aparelhos estranhos, em que a pessoa caminha como se estivesse na gravidade da lua ou como se fosse um ‘louva a deus’. Mas os movimentos estranhos que o equipamento empresta não tiram a graça e o encanto avassalador dessa mulher. Como um Borgonha (perdão Marcelo Carneiro), ela harmoniza o que vier pela frente. Usava malha preta, colada ao corpo talhado a agradar olhos sensíveis e afeitos a sublimes obras de arte. Solta os cabelos, prede-os, solta outra vez, vai mentindo uma caminhada a passos longos. Cairia bem o tema de ‘Carruagem de Fogo’, com o Vangelis de fundo musical. Mas o som ambiente é horrível. Um bate estaca de boate. Acabou nosso tempo. Saímos… e ela a embelezar, superlativa, a manhã da sexta-feira.

Centenário de Vinícius de Moraes em dose dupla com André e sua turma
Fim de semana especial para comemoração do centenário de Vinícius de Moraes. O ator e diretor André Whately que mantém há 20 anos um dos mais tradicionais espetáculos sobre a arte do ‘poetinha’ leva hoje (Sexta, dia 18) o seu “Vinícius de Moraes é…demais” ao palco do Jazz Village Bistrô. E como novidades uma rodada de uísque para iniciar e os pratos preferidos de Vinícius, baseados no livro recém-lançado “Pois sou um bom cozinheiro”. O espetáculo começa às 20 horas. E no sábado (19) as homenagens continuam com o espetáculo sendo apresentado no All Of Jazz, no – Itaim – São Paulo (11) 3849 1345, com a participação de Augusto Martins e Bernard Finnes. Ao violão, Thiago Zaidan e Luiz Lima na percussão. Show !

TRIPA
* Minha amiga Liana Costa, que é cantora e dançarina, é a atração deste sábado na ‘Rua da Música’, do meio dia às 14h. na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos. No repertório, o pop rock romântico, relembrando sucessos dos anos oitenta ! Vale a pena conferir a atração da Casa da Cultura * Domingo é dia de ‘Feira Sertaneja’ que acontece sempre no 3º domingo do mês no Parque de Exposições. Produtos regionais, artesanato, comes e bebes e bailão, na parte da tarde, até às 18 horas. Realização é da Secretaria de Agricultura com apoio de outras secretarias e da Associação Folclórica Sertanejos – Resende. A Feira começa às 9 horas e a entrada é franca * Parabéns ao Edgard Packenss da Silva, filho do meu amigo Garcia e da Madalena, graduado recentemente em engenharia aeroespacial pela Universidade Federal do ABC. Se não bastasse, passou na primeira fase do Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Ninguém segura o Edgard * O bicho vai pegar neste domingo no Soçaite Quarentão da AABB e logo cedo: Às 8h45min. jogam Alambari x Brameiros. O jogo vale a liderança e certamente será o mais falado da rodada. Vadão de um lado e a torcida dos Brameiros do outro prometem muita balangação de beiço. Depois vem Turma da Pelada x Amigos do Sítio (10h) e Casa da Lua x Ipiranga (11h15min.) * Em notinha há duas semanas sobre a morte do grande Fernando Pamplona, afirmei que Claudionor é salgueirense. A comunidade imperiana chiou muito. Desfaço: o homem é Império Serrano convicto e ideológico.

ANIVERSÁRIOS
Segunda-feira, dia 14, aniversariou o Fernando Menandro, secretário de esportes do município. Na terça (15) sopraram velinhas a Caroline Oliveira, minha amiga Carol, a Ivone Bento e a Luciana Kalil. Ontem, dia 17, também sopraram velinhas a amiga de noites e ‘Crustáceos’, Ana Silva, a simpática Sirlene Silva, a Leninha (Maria Helena Thomaz) e a Elaine Fernanda, a senhora Birigui. Hoje dia 18, ficam mais experientes a Sonia Lopes, o meu amigo que mora longe, Paulo Célio e a botafoguense feliz, Flávia Monteiro. Amanhã, sábado (19) é a vez do Edgar Moreira ficar mais experiente. Domingo, dia 20, inauguram idade nova o Paulinho Sampaio, a minha amiga Juliana Gontijo, o Ricardo Abud e o Sérgio Ribeiro, mestre de artes marcais. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.