Projeto Mulheres que Costuram em Casa, inicia nesta quarta-feira, em Engenheiro Passos, Resende-RJ

O projeto Mulheres que Costuram em Casa, inicia nesta quarta-feira, dia 16, no distrito de Engenheiro Passos, Resende-RJ

As instruções serão realizadas às quartas-feiras, entre 14 e 16 horas, no segundo andar do prédio da biblioteca, com a instrutora e superintendente de Economia Criativa, Marly Cortona. Na grade de aprendizado consta a mesma temática adotada nas demais unidades, com técnicas de costura à mão para confecção de bainha de calças, como pregar zíper e botões, com linha e agulha, em punho. O curso é aberto a mulheres de todas as idades e formação.

– O projeto tem proporcionado uma nova perspectiva de vida para diversas mulheres através da costura, ao longo destes praticamente dois anos. Elas aprendem que são capazes de ter uma atividade extra, rentável com o que tem em casa: linha e agulha. Isso modifica a rotina do lar – afirma Marly Cortona.

A Biblioteca Zulmira Mello Bastos está situada na Avenida das Camélias, s/nº. Inicialmente, serão 20 alunas participantes, lembrando que as interessadas podem realizar inscrição no local do projeto. Ao fim do curso, todas as alunas receberão certificado e serão convidadas a integrar o cadastro de costureiras que terão os dados divulgados pela Superintendência de Economia Criativa para empresas da região.

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.