SOCIAL LAÍS AMARAL

Minha teoria da conspiração
Já encheram as medidas, os atos, desses mascarados toldando manifestações legitimas e pacíficas. O que se viu mais uma vez essa semana foi preocupante. Exageraram. Seriam apenas vândalos, bandidos comuns, lumpens enfurecidos ou o embrião de algum partido de extrema direita ? O fato é que essa bandidagem conta com um forte apoio da Velha Mídia Comercial. Os telejornais não cansam de mostrar os quebra-quebras, conferindo alguma notoriedade aos imbecis anônimos e de quebra estimulam os fracos de espírito que copiam tudo o que veem. Está na cara que essas barbaridades fazem parte de uma orquestração política. Passa às pessoas menos informadas e que geralmente aceitam tudo que a mídia manda, a sensação de baderna, que o país está à deriva ou que “está tudo errado e que o melhor é quebrar tudo, mesmo”. Quando a Polícia reprime, a Velha Mídia Comercial cai de pau aí a gente vê os caras quebrando tudo e no fim das contas são presos dois ou três panacas que logo são liberados. Esses ‘manés’ não são os ‘Amarildos’ que vivem nas comunidades carentes onde os tiros não são com balas de borracha. Esses caras são uns nadas e não representam nada. Se a Mídia os ignorasse estaria sendo dado um grande passo para que a maioria deles voltasse a se divertir com os respectivos videogames.

O som nosso de cada dia (noite)
Campos Elíseos é o nosso bairro boêmio. Depois que o Eduardo Catarino ocupou e melhorou o lugar deixado pelo saudoso Ito, a mercearia, (o Sovaco do Ito) muita gente passou a cruzar a cidade para curtir os concorridos caraoquês das quintas-feiras. Mas a música tem novos endereços. Tem também a Rua João Pessoa, a última transversal da Gulhot Rodrigues antes desta desembocar no cruzamento com a Isac Halpern. No pequeno trecho comercial da rua, três bares (Caneco Zero Grau, Goela Seca e Black Bar), colados um ao outro, tem música ao vivo. Num deles tem rolado o ‘Samba da Panela’, bolação do Diogo Guimarães (Alerta) junto com Thiago Zaidan e que a cada três semanas (mais ou menos) arrebenta a boca do balão. Sábado passado estiveram lá, o grupo de choro ‘Nós nas Cordas’, a Mariana Gomes, os citados Diogo e Thiago, a Claudia Martins e filha e o ótimo Jairo Queiroz no Trombone. O bicho pegou mais uma vez. Uma beleza. Mas do outro lado, na terceira margem do rio, também tem música à vera: no Buteco do Alexandre, no Garfo e Faca, no ‘Uai Su’, no bar da Fia. E o time é grande: Albrey, Nelsão, Rafael Garrido, Alerta Geral, Zaidan (também), Fábio Monteiro, Chuck, André Camões, Wilsinho Ramalho, Japão, Anne Nogueira, Neném Ziranda, Abiud e por aí vai.

TRIPA
* Hoje (dia 11), amanhã e domingo o Espaço ‘Z’ irá abrigar mais uma criação instigante do ator, dramaturgo e diretor de teatro, Calé Miranda: “ORI”. Nessa performance, Calé apresenta a mitologia afro-brasileira, a frente seus Orixás de cabeça Xangô, Oxalá e Iemanjá mesclada à dança japonesa Butoh. O espetáculo começa às 21 horas e custa R$ 10. Vale conferir * Neste sábado, dia 12, a partir das 17 horas no ‘Garfo e Faca’, mais uma edição do ‘Pagode do Alerta’. É a maior concentração de mulher bonita por metro quadrado em Resende * Brameiros lidera o Soçaite Quarentão da AABB. O time mais apreciado pelos donos de bar da cidade, venceu a Casa da Lua por 2 x 1 domingo passado. Os demais resultados foram os seguintes: Turma da Pelada 5 x 3 Ipiranga e Alambari 6 x 1 Amigos do Sítio. Domingo que vem não tem jogo, a próxima rodada será no dia 20 com: Turma da Pelada x Amigos do Sítio, Casa da Lua x Ipiranga e o jogão entre Brameiros e Alambari. Os brameiros já mandaram avisar ao Vadão que a mulambada está pronta para dar uma sapecada no seu time * Meu amigo João Sabóia estará neste sábado, 12, no almoço de recepção de boas vindas ao novo cônsul do Japão, o Sr. Takasse. João é convidado da senhora Teruko Monteiro. A recepção será na Associação Nikkey do Rio de Janeiro, no Cosme Velho, às 12 horas * o Zé Roberto ‘Muçum’ correu a maratona de São Paulo no último fim de semana e concluiu o pesado trajeto, que tem cinco subidas, em 4 horas e 45 minutos. Muçum tem um pé na pista de corrida e outro na quadra do Salgueiro. É um atleta de vários estilos

ANIVERSÁRIOS
Segunda-feira, mudaram de idade o Marcinho Whately e a Carol Soares. Na Terça (8), inauguraram idade nova o  Emídio Paes, a Tábatha Dutra e a Rita Nogueira, psicóloga do Hospital de Emergência, que comemorou no Buteco com os amigos: Drª Barcita e Hélio, Regina, Roberta, Andrezinho, Leo, Talita entre outros. Na quarta (9) minhas amigas Valéria Paschoal e Fátima Azevedo sopraram velinhas. Ontem, dia 10, a Adelina Egle, o Vagner Barcelos e a Idaci Marinho ficaram mais experientes. E nesta sexta, dia 11, recebem os ‘parabéns’ a Claudia Lyra, o Alessandro Belan, a Terezinha Saloto, a Sabrina Pedroso e minha coleguinha de trabalho, Eduarda Bittencourt (Duda), a ‘chocolatinho’. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.