Laís Amaral

Obama é só um presidente americano. Nada mais que isso.
O povo norte-americano foi consultado em pesquisa encomendada pelo Washington Post e deu que 60% da população rejeita um ataque militar à Síria e que 70% são contra os USA armarem os rebeldes que combatem o governo daquele país. O congresso americano também é majoritariamente contra o ataque. A ONU não aprova e a palavra final é do Conselho de Segurança que não aprovará. A Inglaterra, aliada eterno, correu do pau. Só a França (estranhíssimo), Obama (obstinado) e a indústria bélica norte-americana querem essa guerra. E pensar que Obama, essa enorme decepção democrata, ganhou recentemente o Nobel da Paz. E esse ridículo que espiona, até nós, simples mortais, fala em dignidade. Olhe o seu quintal, presidente ! Guantânamo está aí pertinho ! Seja digno e feche esse campo de concentração. Sua promessa de campanha. Torço contra, mas acredito que ele vai preferir ser mais um Bush na vida inventando motivos para matar inocentes por interesses unicamente, comerciais e de poder imperial.

Bem-vindos os médicos cubanos
Uma coluna de escrituras diversificadas (que inclui crônicas, demais peças ficcionais e outros delírios) como é o meu caso aqui no BEIRA-RIO, me expõe não raro a cobranças por parte de leitores. Numa cidade do porte da nossa não é difícil estar frente a frente com eles. A cobrança mais recente é sobre a importação de médicos estrangeiros. Qual a minha opinião? Então vai lá: sou totalmente favorável a vinda dos estrangeiros pelas razões já conhecidas. A questão que mais mexeu comigo nisso tudo foram o preconceito e o corporativismo obtuso de parte da categoria, principalmente contra os médicos cubanos. Completo a nota com trechos de um artigo publicado no dia 31, sábado passado, na Folha de São Paulo, assinado pelo médico David Oliveira de Souza, de 38 anos que também é professor do Instituto de Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e que foi diretor do ‘Médicos Sem Fronteiras no Brasil’ entre 2007 e 2010. Assim começa o artigo: “Bem-vindos, médicos cubanos. Vocês serão muito importantes para o Brasil”. E continua: “Talvez vocês já saibam que a principal causa de morte no Brasil são as doenças do aparelho circulatório. Temos um alto índice de internações hospitalares sensíveis à atenção primária, ou seja, que poderiam ter sido evitadas por um atendimento simples caso houvesse médico no posto de saúde”. E David termina o artigo: “Em nome de nosso povo e de boa parte de nossos médicos, só me resta dizer com convicção: Um abraço fraterno e muchas gracias”. (O interessante artigo, na íntegra, no meu Blog bocadesiri-lais.blogspot.com)

TRIPA
* Como a coluna esta semana está internacional demais, abrimos esta ‘Tripa’ com coisas bem nossas. Na próxima terça-feira, dia 10, às 20 horas, no Espaço ‘Z’, acontece a festa de lançamento da 46ª Exapicor. E a festa esse ano vai consolidando uma tendência de se diversificar. Com o fim dos rodeios, o tom de festa de peão perdeu força. Com a Arena Cultural, Rua da Música e outras ofertas, a Exapicor oferece um leque diverso com apelos culturais locais e de fora que vão se firmando e agradando seus frequentadores. Para saber mais, entre no Site da festa: www.exapicor.com.br * Gisele soltou a voz sábado passado na ‘Rua da Música’, junto com o grupo de choro ‘Nós nas Cordas’. Neste sábado não tem música lá na Praça da Bandeira devido ao Feriado de 7 Setembro. É dia de desfile na Avenida Rita Ferreira da Rocha * Mas hoje, sexta, dia 6, tem ‘Música na Praça’ a partir das 19 horas na Praça Oliveira Botelho. E quem vai quebrar tudo por lá é o Aniceto Jazz Band. É música da melhor qualidade. Vale conferir * No ar a CCR FM 107.5, rádio especializada em prestação de serviços para quem for trafegar pela Via Dutra. São 24 horas de programação exclusiva e informações sobre toda a rodovia.

ANIVERSÁRIOS
Segunda-feira, dia 2, mudou de idade o bom músico Caio Chiarini. Na terça, dia 3, foi a vez do Regis Ferreira. Na quarta, dia 4, Sopraram velinhas: a Denise Guimarães, a Carla Souza e a Raquel Gomes. Ontem, dia 5, inaugurou idade nova o Lucas Siqueira. Hoje, dia 6, duas amigas recebem os ‘parabéns’, a Cyntia Freitas e a Cássia Cardoso. Amanhã, feriado de 7 de Setembro, os amigos: José Cândido, o ‘José Corredor’, o Josélio Magalhães, o Ricardo Câmara e a Mariângela Rodrigues. No domingo, dia 8, um grupo grande muda da idade: Irani Maria, Fábinho Penchel, Andresa Ribeiro, o bofoguense Luis Bernardes e a Giane Francisca. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

One thought on “Laís Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.