Pré-vestibular gratuito com inscrições abertas

A iniciativa de oferecer um curso pré-vestibular gratuito para Resende é da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda sob a coordenação da Pastoral Afrobrasileira de Resende. O projeto começou ano passado em Volta Redonda e agora é ampliado para o município de Resende com o objetivo de oportunizar uma preparação às pessoas que estão cursando ou já cursaram o Ensino Médio e que farão Enem ou processos seletivos para ingresso num curso superior.

Em Resende, o curso, iniciado dia 6 de março, continua com inscrições abertas e está sendo oferecido em dois bairros: um na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Centro e outro no bairro Itapuca, na comunidade São Judas Tadeu e tem como professores, profissionais que se voluntariaram para somar ao projeto.

As inscrições podem ser feitas nos locais de segunda a sexta-feira a partir das 19h com as coordenadoras dos polos. Para a coordenadora da Pastoral Afrobrasileira, a professora Roseneia Terezinha de Oliveira, pessoas das cidades vizinhas a Resende também podem se inscrever.

— O principal objetivo do pré-vestibular é possibilitar aos estudantes, principalmente da rede pública, atualização e reforço dos conhecimentos para que possam competir  e conseguir o ingresso num curso superior. Até porque, durante a pandemia sabemos que os alunos da escola pública ficaram com a aprendizagem muito defasada, comenta a professora Roseneia.

O curso recebeu o nome de “Pré-vestibular social Dom Altivo Pacheco”. Dom Altivo foi bispo diocesano de Barra do Piraí e Volta Redonda entre 1963 e 1966. No dia 21 de março, às 19h, no Salão da Igreja do Rosário no Centro de Resende terá a Aula Magna do pré-vestibular com bispo diocesano Luiz Henrique da Silva Brito.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.