Laís Amaral

O estranho caso do Beto Schina
Alguém já falou que a vida é capaz de comportar uma quantidade de loucuras que supera de longe qualquer obra de ficção na linha do absurdo. Foi o que ocorreu com os irmãos Maurício Schina e Beto Schina, filhos de um casal alemão que por aqui chegou ainda na década de quarenta fugindo das mazelas nazistas. Desde muito cedo eles deram mostra da diferença de personalidade. Maurício, um ano mais velho, era obediente e estudioso enquanto Beto vivia a quebrar vidraças dos vizinhos. Maurício virou um médico respeitado e casou cedo. Beto formou-se em arquitetura, não exerceu e vivia desregrado em orgias e com amantes de toda sorte.  Foram muitos os confrontos entre os dois desde a infância e Beto sempre parecia levar melhor. A última contenda ocorreu recentemente por conta de um ‘checape’ que Maurício preocupado com a saúde do irmão, praticamente o obrigou a fazer. O resultado do exame de sangue deixou Maurício perplexo. Com todas as extravagâncias alimentares e etílicas, Beto tinha um sangue de menino: colesterol lá embaixo, triglicerídeo idem, hemácias, leucócitos, hemoglobina tudo no lugar. Beto ria do irmão ao lembrar-se da troca do material coletado no laboratório. A análise fora feita no sangue de uma jovem que ele conhecera dias antes. Tudo maravilhoso no resultado não fosse por um detalhe surpreendente: Beto estava grávido de cinco meses. Maurício enfim, rompeu relações com o irmão.

Sábado tem ‘Samba no Boneco’
O samba vive um bom momento em Resende. Depois de muito tempo com o pagode reinando absoluto e ditando as regras nessa esfera da MPB, o velho e bom samba parece que vai (re) ocupando o seu espaço. Na sexta-feira passada o ‘Samba da Panela’, no Zero Grau foi de arrepiar. Com os cantores Diogo Guimarães (Alerta), Mariana Gomes e Sony Alves, mas uma turma de músicos da pesada, a frente o virtuose Thiago Zaida e com a participação sempre especial do ótimo trombonista Jairo Queiroz, a noite foi uma quebradeira só. O próximo ‘Samba da Panela’ será no dia 16 de outubro, mas pra ninguém morrer de saudade, acontece neste sábado, dia 21, a partir das 14 horas, mais uma edição do “Samba no Buteco”, no bar do Alexandre, em frente ao ‘Posto do Chiquinho’. O mesmo time de músicos e cantores promete incendiar a tarde que deverá ter também Chorinho e Bossa Nova. Quem gosta de coisa boa não vai perder. A gente se vê por lá.

TRIPA
* Continua neste final de semana mais uma edição do ‘Cinema na Mesa’ em Visconde de Mauá. O evento que combina cinema e gastronomia é uma realização da Mauatur com apoio das Prefeituras de Resende e Itatiaia. Hoje dia 20, no Restaurante Rosmarino será exibido às 20h30min. o filme ‘La Cena’. Amanhã, dia 21, no Restaurante Caminho da Roça (Pousada Mauá Brasil) às 13 horas o filme ‘Depois daquele baile’ e no domingo no tradicional Hotel Bühler, também às 13 horas será apresentado ‘Simplesmente Martha’. Informações: (24) 3387-1283 * Sábado passado a diretora do Museu de Arte Moderna, Melissa Barretti comandou a entrega da premiação do tradicional Salão da Primavera. O prêmio Altamiro Pimenta foi para Bié Hardiman com três esculturas de baobás; o Prêmio Fundação Casa da Cultura foi conquistado por Francisco Gomes da Costa com a obra ‘Mulher em vasos de flores’ e outras duas peças e o Prêmio Engenheiro Eitel César Fernandes (CMR) foi para Gelson Mallorca com Introdução para documentário subjetivo. Referências especiais para Antonio Barbosa, Robert Koch, João Saboia, Fernando Quitério e Beatriz Chachamovits * Em Visconde de Mauá está acontecendo  desde essa quinta, a 3ª Feira do Livro. No domingo, 22, no Centro Cultural às 11h30min. será lançado o livro “Cartas do Cruzeiro” de Patrícia Taquece e Hélio Mattos. A Flivima segue até dia 29 * E o Obama espionando os outros e os terroristas dentro do seu próprio país. Mais um atentado: 13 mortos num prédio da marinha. Incompetência!

ANIVERSÁRIO
Segunda-feira, dia 16, minha colega de trabalho, Patrícia Soares contou mais um ano de vida. Na terça um trio de amigos recebeu os ‘parabéns’: Marisa Siqueira, Alex Spada e Augusto Costa. Na quarta, dia 18, foi a vez da Thais Loretti soprar velinhas. Ontem, dia 19, a Joanna neta do casal Edison Lourosa e Maria Helena fez seu primeiro aniversário. A comemoração foi em Bristol, Inglaterra, onde vive a menininha orgulho dos avós corujas. Na mesma data o Denilson de Paula e a Patrícia Tavares ficaram mais experientes. Hoje, dia 20, inauguram idade nova a Maria Eliza Bouza, a Virginie Duarte e o Rui Camejo. Amanhã, dia 21, um quarteto bem legal muda de idade: a Carmem Aguiar, o Guilherme Salgado (Alerta), a Cláudia Rodrigues e a Lourdes Barboza. No domingo, dia 22, os vascaínos Marcos Alexandre e Paulo César Silva (Cezinha) e o botafoguense José Roberto Corrêa (Muçum) também ficam mais experientes. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.