Laís Amaral

Músicos, artistas e manias. Ou: Sara Bentes lança CD novo dia 6
Recebi um e-mail do João Paulo 7 Cordas falando de uma apresentação da Sara Bentes no Gacems, dia 6 de maio. É o lançamento do seu CD “Invisível”. Pretendo ir. Sara é uma tremenda artista. Cantora e compositora talentosa que já andou pelo país, pelo continente e pelo mundo derramando sua arte. Há uns seis ou sete anos, ela interpretou um Choro meu e do Guido de Castro (letra minha e música dele), chamado “Atrevida”. Ficamos em terceiro lugar no Festival de música de Pirai e em segundo lugar no festival de Volta Redonda. Nas duas ocasiões ela foi acompanhada pelo grupo de Choro ‘Nós nas Cordas’. O João Paulo, esse lá de cima, era o ‘7 Cordas’ e líder do grupo, que tinha ainda o Romeu Aleixo no bandolim, o Aldair Almeida no cavaco e o Flávio no pandeiro. Uma pena a dissolução do “Nós”. O Guido, como foi o autor da melodia, deu uma força com o violão de seis cordas. E quando se junta uma turma assim, tem sempre histórias. Lembrei uma do Flávio que o Aldair me contou. Além de um tremendo pandeirista, o melhor que vi por aqui, Flávio era dado a manias. Uma delas era a de levar uma toalhinha para secar o suor das mãos nos shows. Até aí nada demais. Mas como mania nunca anda só, ele gostava de combinar a cor da toalha com a camisa. Certa vez demorou tanto escolhendo uma camisa que combinasse com a toalhinha que perdeu a van que levaria o grupo para uma apresentação numa cidade vizinha. Mas foi perdoado. O Flávio é craque. Assim como a Sara Bentes.

Deputados do Rio contra a Terceirização
Conforme o prometido, eis os nomes dos deputados federais do Rio de Janeiro que votaram contra a Terceirização, em Brasília. Algumas emendas foram aprovadas, como a apresentada pelo Vicentinho (PT-SP) tirando a possibilidade de a Terceirização chegar ao serviço público. Mas a coisa ainda está feia. Caso as emendas sejam derrubadas e o projeto avance para o Senado e esses também roam as cordas, vai sobrar o ‘Veto’ da Presidente Dilma. Veto que eles podem derrubar. Aí sobra uma Ação da OAB junto ao Supremo. Parece difícil pra eles mas não é. Eles tem toda a força com apoio da Velha Mídia Comercial, de parte do Judiciário e o lobby dos empresários (o que nem precisaria haja vista a bancada empresarial gigantesca na Câmara). Seguem os nomes daqueles que honraram os eleitores fluminenses votando contra a Terceirização: Jandira Feghali (PC do B), Marcelo Matos (PDT), Clarissa Garotinho (PR), Miro Teixeira (PROS), Glauber Braga (PSB) Sóstenes Cavalcante (PSD), Cabo Daciolo (Psol), Chico Alencar (Psol), Jean Wyllys (Psol), Alessandro Molon (PT), Benedita da Silva (PT), Chico D’Angelo (PT), Fabiano Horta (PT), Luiz Sérgio (PT) e Deley (PTB).

TRIPA
* Nesta sábado, dia 25, tem ‘Vinícius de Moraes é… demais’ no Jazz Village, no Penedo … E como o André Whately está sempre mostrando alguma novidade no seu consagrado espetáculo, a vocalista da vez é a ótima Sanny Alves. É música, poesia e histórias e mais histórias do poetinha e seus parceiros. Vale conferir: 21 horas * Atenção: dia 29 tem Inhoque da Fortuna, no Ponto 107. Quem conhece não perde * A minha amiga Leila Pena toma posse, neste sábado, dia 25, agora como vice-presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade acontece às 10 horas no Hospital da Unimed no Vale do Paraíso, em Petrópolis. Parabéns Leila ! * Ainda neste sábado, 25, será realizado das 9h às 17h, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre – FLISoL. É a 11ª edição do evento que acontece pelo terceiro ano consecutivo na AEDB. O FLISoL é o maior evento da América Latina de divulgação de Software Livre. O objetivo é promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento, informa minha amiga Vivi Calaes * Uma dica pessoal: quem ainda não viu, quinta-feira que vem será a última apresentação de um trio muito bom comandado pelo músico argentino Fernando Farias (violino e bandolin). São tangos, boleros cubanos, salsa e outras coisas mais. Vale conferir. Muito bom * Eu não vi a disputa de pênalti. Confio no meu coração…pero no mucho.

ANIVERSÁRIO
No dia 15 uma turma grande, incluindo duas grandes cantoras, mudaram de idade: Lyria Cravo e Mariana Gomes, e mais: Jeferson Santos, Renata do Vale, Rozelia Costa e Solange Farias. Dia 16 três meninas inauguraram idade nova: Quele Cristina, Pamela Salvate e Luana Lopes. Dia 20, foi a vez da Helena Campanário soprar velinhas. Dia, 21, a Cristiane Coutinho, a Sheila Koenigkam e a Kátia Alencar receberam, os ‘parabéns’. Nesse dia 23, Dia de São Jorge, também soprou velinhas o Felipe, meu neto de coração e filhão do Fernando e da Cris Coupée. ! Nesse 24 quem ficou mais experiente foi o professor Elon Viana e neste dia 25, a Lene Oliveira conta mais um ano de vida. Comemora no Casarão, em Resende. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.