Laís Amaral

Dica de livro: ‘O Príncipe da Privataria’ Palmério Dória
“Rameira ! Ponha-se daqui para fora!” Os gritos partem de um dos gabinetes dos senadores, ao lado da agência do Banco do Brasil, nalgum dia do primeiro trimestre de 1991. A voz é masculina e vem acompanhada de impropérios (…) O jornalista Rubem Azevedo Lima, experiente repórter de política (…) Detém-se no interminável corredor do Senado Federal para ouvir melhor. Identifica o gabinete como sendo o do senador por São Paulo, Fernando Henrique Cardoso, do PSDB (…) A porta do gabinete se abre e por ela sai uma jovem colega de profissão de Rubem. “Rameira!” A moça logo reconhece Rubem e para ele se dirige chorando. (…) Por que o senador passou tal descompostura na repórter ? O que o levou a perder a compostura de acadêmico e parlamentar (…). A resposta estava no ventre da repórter. Ela tinha ido comunicar ao senador que estava grávida de um filho dele. A jornalista, catarinense, repórter política Miriam Dutra Schmidt trabalhava na Rede Globo”. O texto é parte do incandescente primeiro capítulo do livro ‘O Príncipe da Privataria’, do jornalista Palmério Dória. O filho fora do casamento é o fato menos cabeludo e desabonador do ex-presidente revelado neste livro essencial para quem pretende conhecer um pouco da história recente do nosso país, ocultada despudoradamente pela Imprensa. O Príncipe da Privataria – Autor: Palmério Dória – Geração Editorial. Como foram infrutíferas as tentativas de FHC de impedir a venda do livro via Justiça, ele pode ser encontrado em livrarias de Resende. Uma grande e oportuna reportagem. E de fácil leitura.

Leitura dramatizada no Espaço ‘Z’
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda está promovendo no Espaço Z, um ciclo de leituras dramatizadas de peças sob a coordenação do ator e diretor Symão Francisco. São cinco apresentações de consagrados nomes da dramaturgia brasileira, como Nelson Rodrigues e Ariano Suassuna. A primeira leitura aconteceu nessa quarta, dia 15: “Eles não usam Black-Tie”, de Gianfrancesco Guarniere. No dia 22, a leitura será de “Batalha de Arroz Num Ringue para Dois”, de Mauro Rasi, e no dia 29 de outubro, a leitura da fantástica “O auto da Compadecida” escrita em 1955 por Ariano Suassuna. No mês de novembro serão duas as apresentações: no dia 2, “O Santo Inquérito”, de Dias Gomes, e no dia 26, “O Beijo no Asfalto” de Nelson Rodrigues. As apresentações são gratuitas com início sempre às 20 horas.

TRIPA
* O Grêmio Literário de Resende e o Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata estão convocando todos os seus membros para a reunião que será realizada neste sábado, dia 18, às 15 horas no Colégio Estadual Souza Dantas. O encontro tem por objetivo discutir assuntos de interesse das duas instituições. E para não perder o caráter sócio cultural comum ao Grêmio e ao Rancho, Claudionor Rosa avisa que os homens devem levar refrigerantes e as mulheres, salgadinhos * Domingo vou almoçar no Ponto 107, que agora fica em frente à Emater, na rua Coronel Braziel, 42. O endereço mudou, mas Odylo e Maria Carmem, não * E o Soçaite Quarentão da AABB está pegando fogo. Os jogos do domingo passado foram os seguintes: Turma da Pelada 3 x 3 Ipiranga, Casa da Lua 5 x 1 Brameiros Master e Brameiros 4 x 2 Real Sport. Com os resultados após a terceira rodada , a Casa da Lua é o líder com 9 pontos, seguido da Turma da Pelada com 7 pontos e em terceiro o Brameiros com 6 pontos. A rodada deste domingo tem os seguintes jogos: Brameiros x Casa da Lua (8h30min.), Ipiranga x Real Sport (10h) e Brameiros Master x Turma da Pelada (11h15min.) * Curso Básico de Aromaterapia, com Lorena Rodrigues em Visconde de Mauá, neste final de semana. Amanhã, dia 18 e domingo, 19 no Centro Cultural Visconde de Mauá. As aulas vão das 09 às 18 horas (com intervalo para almoço). Conceitos da Aromaterapia e acesso ao conhecimento para o uso de 25 óleos essenciais para corpo e mente (aromaterapia.mantiqueira@gmail.com)*

ANIVERSÁRIOS
Amanhã, dia 18, mudam de idade o amigo Paulo Célio, a Sonia Lopes e a Flavinha Monteiro. No domingo, dia 19, o Edgar Moreira conta mais um ano de vida. No dia 20, quatro personalidades inauguram idade nova: o Sérgio Ribeiro, o Ricardo Abbud, a Juliana Gontijo e o Paulinho Sampaio. Dia 21 sopra velinhas a Tati Costa. No dia 22, recebem os ‘parabéns’ a Rita Nascimento, filha postiça, e o grande músico João Paulo Moreira. Dia 23 ficam mais experientes o Anderson Barros (Kuga), a Mariza Santos e a Percy Lopes. E no dia 24, aniversariam o Luis Carlos Nicácio e a professora Alda Soares. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.