CARTAS E EMAILS

Estratégia

Se congestionado o meio
Pelas pontas então avance.
Sempre diz logo ao que veio
Quem desconta em novo lance.

Se o poder em suas mãos
Tem a faca, garfo e queijo
Nada que outra eleição
Não provoque algum despejo.

Mas cuidado em não trocar
Dezoito por dúzia e meia,
Para não se enganar
É preciso que se leia.

Por mais breve a leitura
Pode haver interpretação.
Antigos da ditadura
Sejam expulsos do salão.

Do tipo que retalia
Na visão do moralismo.
Falam em democracia
Na base do oportunismo.

Não se deixe então levar
Pelas raposas felpudas.
A catinga está no ar.
Igualdade pede ajuda.

Antonio Francisco

Jornada Mundial da Juventude – JMJ
Enfim a contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude está chegando ao fim! Na próxima semana milhões de jovens se reunirão na cidade do Rio de Janeiro para um encontro de fé e busca pela santidade! Dias de trocas de experiências, vivência intensa com o Senhor na presença do Santo Padre, o Papa Francisco!  E tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,19). Esse tema de fazer discípulos, de chamar outros discípulos para a comunhão e o convívio com o Senhor, é o tema mais querido do Evangelho de Mateus. Esse mandato, essa missão já está anunciada em todo Evangelho. E, na verdade, só faz discípulo quem já é discípulo, quem convive com o Senhor.
A JMJ teve sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma, é realizada anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3anos um encontro internacional dos jovens com a presença do Papa, durando aproximadamente uma semana. A última foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.
Este encontro que trará novos olhares aos jovens peregrinos e voluntários, momentos em que formas diferentes de evangelizar, modos diferentes de viver a mesma fé serão encontrados. Uma experiência única de intercâmbio cultural, de pessoas de todas as partes do globo unidas em prol de um único objetivo: viver o amor de Cristo. Eis uma ocasião especial de sentirmos a unidade da Igreja, de convivermos com jovens de línguas que muitas vezes não compreendemos, mas que sentimos neles o mesmo ânimo do Espírito Santo!
Que o JMJ seja um encontro em que cada peregrino consiga fortalecer sua fé tê-la mais edificada e fortalecida com os testemunhos dos outros jovens. Como pediu o Papa Francisco, no dia 7 de junho, devemos abrir o coração e deixar Deus nos amar, e deve ser esse o foco dos participantes da Jornada: “Esperar a graça e a vontade do Pai, que eu pense mais em Deus do que em mim, porque Ele é minha vida e possamos embarcar no caminho que nos leva a ELE”.
A Jornada que se aproxima marcará todos os jovens, os que se fizerem presentes fisicamente e também espiritualmente, que o mundo esteja unido em oração para exaltar a fé no Amor! Vamos confiar e nos jogar na Jornada que Cristo preparou com muita alegria.
“JOVENS: SOME ESFORÇOS, MULTIPLIQUE TALENTOS.”
Nei Dibo

Sra. Editora,
O cotidiano habitual de Itatiaia agora é entra Ypê, sai Ypê!
Parece haver uma bagunça gerada pelo judiciário fluminense, com suspeitas do homem da mala em evidência. Queira ou não, é o pensamento de muitos;
Se o Juiz eleitoral, Dr. Marvin em sentença fundamentada determinou a cassação do prefeito Ypê, comparecendo e dando posse ao Presidente da Câmara Municipal, o vereador DUDU, mesmo assim o prefeito vergonhosamente deposto, correu para o Rio de Janeiro e “não se sabe das quantas”, o juiz relator suspende a decisão, mantendo o Ypê!
Dizem os expectadores que o pau cantou no paço da prefeitura e que o prefeito com seu barrigão desajeitado partiu para cima do Dudu, porém contido pelos seguidores, antes que fossem distribuídos os sopapos! Uma cena vergonhosa e desesperadora, digna de quem tem algo a esconder…e se tem?
A prefeitura virou um circo, o povo acompanhou  a palhaçada manifestando-se nas ruas. Nem bem terminou este “raunde”, Ypê tentou outro recurso, só que perdeu por SEIS A ZERO!
Depois de tantas palhaçadas parece que o vereador Dudu, vai mesmo ficar por uns meses. Vamos aguardar!
H. Nunes

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.