Laís Amaral

‘O Marinheiro’, uma bela viagem
Assisti domingo passado a peça, ‘O Marinheiro’, que ficou em cartaz no teatro do Espaço ‘Z’ por três finais de semana. Gostei e a peça agradou em cheio a quem assistiu. Um bom público compareceu domingo no simpático teatrinho. O texto é complexo, denso. O poeta português Fernando Pessoa estava viajando internamente quando escreveu. O diretor Calé Miranda o apresentou na íntegra com a segura interpretação das três atrizes. Aquela emoção contida como me disse a amiga Zil. A beleza plástica conseguida com a cenografia (incluindo iluminação) que o Calé colocou no palco, envolveu e hipnotizou a plateia. A música também belíssima, envolvente. Muita beleza naqueles pouco mais de 60 minutos de espetáculo. Parabéns ao Calé, mais uma vez e parabéns a todo o grupo ‘Cia. Da Ação’. Um aplauso à parte às atrizes Carla Biolchini, Mônica Izidoro e Fátima Colin. Da Carla Biochini sou um antigo fã de carterinha. Fátima Colin, não conhecia e curti seu sotaque nordestino. Mônica Izidoro está melhor a cada apresentação. Muito boas. Quem perdeu, perdeu mesmo.

Artesãos se capacitam
Os artesãos de Resende estão com uma excelente oportunidade de se capacitarem para gerir seus negócios. A secretaria municipal de comércio em parceria com o Sebrae está promovendo uma série de oficinas com esse objetivo. Segunda-feira, dia 24, aconteceram as oficinas ‘Sei Planejar’ e ‘Sei Empreender’. E elas continuam nas próximas semanas: ‘Sei comprar’ (dias 2 e 3), ‘Sei Controlar meu dinheiro’ (dias 9 e 10); e ‘Sei Vender) (dias 16 e 17). Os interessados devem se cadastrar na secretaria pelo telefone 3360-8902 ou pelo e-mail: smc_artesanato@yahoo.com.br. E aproveite e informe-se sobre a linha de crédito da Caixa Econômica para trabalhadores informais.

TRIPA
* Amanhã (sábado), dia 29, Tem chorinho na ‘Rua da Música’ com o grupo “Nós nas Cordas”. A Rua da Música agora está sendo realizada na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos * As manifestações de rua não estão restritas à garotada com rosto pintado de verde e amarelo que a TV mostra. Outras manifestações acontecem por aí e não aparecem no Jornal Nacional. Em São Paulo jovens da Central Única de Favelas e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto foram pra rua. O jovem Guilherme Simões do movimento Periferia Ativa, de São Paulo em entrevista essa semana disse que o Movimento Passe Livre saiu das manifestações que foram estranhamente tomadas por bandeiras conservadoras. Com relação aos jovens de classe média Guilherme disse que enquanto eles dormiam (costumam dizer que acordaram) os jovens de periferia já estavam nas ruas lutando por condições dignas em suas vidas. Nem tudo é oba-oba * Sábado passado a tradicional ‘purrinha’ do bar do Cérgio alcançou uma marca digna de registro: cinco horas ininterruptas. E o Cérgio fazendo o malabarismo de, em paralelo, atender seus clientes * Dia 29 todo mundo já sabe, é dia do ‘Inhoque da Fortuna’, dos meus amigos Odylo Franco e Maria Carmem * O Magno, da Padaria, adora um joguinho de truco. Isso não é nenhuma novidade. Que é flamenguista doente também ninguém desconhece, mas que tem uma quedinha pelo Botafogo, poucos sabem. Magno é padrinho de casamento de dois botafoguenses empedernidos que são o Nogueira e o Rodolfo e em breve será padrinho também do ‘Zé Botafogo’. Tem ou não tem uma ligação forte com o Glorioso ?! * O time de futebol de campo dos Brameiros joga domingo contra o time da Capelinha, às 9 horas no campo do Ipiranga.

ANIVERSÁRIOS
Dia 21, foi aniversário do Francisco, o filhão da Simone e do Ângelo Tramezino. Recebeu muito amiguinhos no domingo, quando soprou a sua primeira velinha. Foi um festão. Na Segunda, dia 24, aniversariou minha amiga Dalrea. Na terça (25), mais amigos: a poeta Anielli Carraro e o botafoguense roxo, Hércules Nogueira que comemorou com amigos da Turma dos Brameiros no ‘beco do Garnizé’. Na quarta (26) receberam os ‘parabéns’, o vereador José Olímpio, a Laura Viegas e o publicitário Ricardo Moraes. Ontem (27) o Vagner Cherem contou mais um ano de vida. Hoje (28), o Fernando Rosadas e o Luiz Moraes (Carioca) ficam mais experientes. Amanhã (29), é a vez do meu sobrinho Felipe Fávaro, das amigas Isabel Rodrigues e Karla Takayama e do Peterson, filho da dona Vera. E no domingo o Luiz Henrique Pimentel, o meu amigo Jorge Malafronte e minha filha querida, Carolina Amaral. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.