Laís Amaral

Deus é brasileiro, mas não é botafoguense (1)
“Tem coisas que só acontecem ao Botafogo”. Quem é do futebol conhece bem essa frase que faz parte do universo mitológico do time da ‘Estrela Solitária’. Eu acrescento: tem coisas que só acontecem com botafoguense. Tipo assim como, chamar Deus para uma conversa franca, olho no olho. E pior, o Altíssimo topar e descer até a insignificância dos mortais para levar, com todo o respeito, um ‘lero’ com um botafoguense roxo, doente e desesperado. O Hércules Nogueira, o mais roxo, doente e desesperado de todos que conheço, garante que viveu essa façanha. Aconteceu num domingo à tarde, há duas semanas. O Alvinegro vivendo a atual pindaíba enfrentaria o Mengão do Luxemburgo, cheio de moral. Meia hora antes do jogo, Nogueira sozinho na cozinha de casa, mandou resoluto, a mensagem aos Céus: “Deus, vamos conversar ?”. “Eu preciso muito falar com o senhor”…

Deus é brasileiro, mas não é botafoguense (2)
…de repente, na cadeira vazia a frente de Nogueira, materializou-se o Criador. Nosso herói na maior sem-cerimônia foi logo colocando o ‘Homem’ contra a parede. “O que o Senhor tem contra o Botafogo ? Me diga”. “Por que o Senhor ajuda tanto o Flamengo ? O Senhor é Flamengo ?” Deus teria negado: “Meu esporte é outro” e aceitado ouvir o desabafo do Nogueira: “O Senhor podia ajudar pelo menos uma vez o Botafogo ganhar do Flamengo. Uma vez pelo menos. Eu não quero desconfiar do Senhor. Não quero crer que o Senhor seja rubro-negro”. Deus, na sua infinita misericórdia indagou amigável: “Filho, você tomou umas…Brahmas, não tomou ?” Nogueira assentiu com a cabeça e Deus disse conformado: “Tudo bem, tens meu perdão, o Botafogo vai vencer”. Venceu por 2 x 1. E o goleiro Jeferson, “operou um milagre”, como disse o narrador no radinho do Nogueira, garantindo a vitória no último lance do jogo. Depois do apito final, Nogueira sorrindo aliviado tinha certeza sobre o verdadeiro autor do milagre.

TRIPA
* Parabéns ao jornalista Marcelo Almeida pela chegada do primogênito, Marcelo Junior. Felicidades ! * Integro, muito honradamente, o corpo de jurados do Festival de Música promovido pela Prefeitura por intermédio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, presidida pelo Ângelo Tramezzino. Hoje (Sexta, 7) será realizada a segunda semifinal e amanhã a grande final. O festival acontece no recuperado Cine Vitória. São ao todo 20 canções – dez em cada semifinal de um total de 106 composições inscritas. Participam artistas de Santa Catarina à Paraíba, e, claro compositores de Resende e região. A entrada é de graça e o programa é de qualidade. Podem conferir. Começa às 20 horas * Nessa quarta, dia 5, a Casa da Cultura promoveu no ‘Espaço Z’ mais uma edição do Prêmio Macedo Miranda homenageando os destaques culturais do ano. A honraria que já é uma tradição em Resende, premia quem (ou grupo) que se destacou no meio artístico e cultural no ano. Ano passado o Bloco Etílico e Carnavalesco Crustáceos da Manguaça levou o Prêmio de Cultura Popular. Foi a glória !! * A Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, promoveu ontem (dia 6), Dia do Empreendedorismo, um evento que reuniu como expositores o SEBRAE, o Banco do Brasil, o Polishop e a Empresa Júnior da AEDB. No início da noite foi realizada a palestra “Como ser um Microempreendedor Industrial”, a cargo de Jayme Souza Filho, professor da AEDB e Orientador de Negócios do SEBRAE. Ainda como parte da programação, uma palestra a seguir tratou do “Empreendedorismo no Marketing Multinível”, proferida por Marcos Route, empresário e Top Líder Polisshop * Domingo o Botafogo enfrenta o Atlético Paranaense no Raulino, em Volta Redonda. Corrente positiva Jurema, Zé Botafogo, Carlinhos, Evaldo, Nogueira, Magela, Aldair, Mussum, Robson Monteiro e os demais milhões de alvinegros !!

ANIVERSÁRIOS
Nessa quarta, dia 5, fez um ano o Miguel, neto do Magno, da padaria. Mas a comemoração será no dia 15. Amanhã (dia 8), a Josiane Rodrigues, a radialista Gardênia Santos e a Dona Chica Brito (completando 90 anos), que mora em Visconde de Mauá, irmã do Jorge Brito, sopram velinhas. No dia seguinte (9) dois barbados mudam de idade: o Eduardo Chamarelli e o Cláudio Camilo. No dia 10 será a vês do Diego Linx ficar mais experiente. No dia 11, meu sobrinho querido, Vinícius Fávaro Chico inaugura idade nova. Dia 12 contam mais um ano de vida o Fabinho Lopes e o Luciano Pançardes. Dia 13, o “Urubu Rei”, Marco Antonio Bernardi e a Lúcia Regina recebem os ‘parabéns’. No dia 14, fechando a semana, aniversariam o Carlos Henrique Moreira, o José Cláudio Diniz e a Emmy Louise. Parabéns e todas as felicidades do mundo a todos eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.