Estudantes promovem Campanha do Agasalho, em Itatiaia

Na quarta-feira, dia 2, alunos do CIEP 488 – Ezequiel Freire, em Itatiaia, promoveram a entrega de dezenas de agasalhos à representantes da prefeitura em prol da Campanha do Agasalho “Com solidariedade e amor, transforme frio em calor”.

Angélica Alvarenga, diretora da escola, afirmou que os agasalhos foram arrecadados durante os primeiros jogos olímpicos organizado pelo colégio, com realização feita entre os dias 22 e 26 de maio deste ano e que, dentre as provas, contou com uma gincana de intuito social, cuja arrecadou alimentos e roupas para serem doados às instituições que cuidam de pessoas carentes no município.

“O colégio, quando soube da campanha, decidiu colaborar. A gincana teve como propósito não apenas arrecadar agasalhos, mas também despertar o lado solidário nos alunos e alunas, conseguindo por meio de uma divertida e saudável competição arrecadar as dezenas de agasalhos e ainda alimentos para ajudar pessoas carentes, principalmente agora nesta época do ano, que se mostra bastante fria.”, disse Angélica, lembrando que, atualmente, a unidade conta com 550 alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.