Feira do Livro Espírita no Calçadão

Terminou neste sábado, dia 11, a XI Feira do Livro Espírita, promovida pelo 40º Conselho Espírita de Unificação (CEU) das Agulhas Negras desde quinta-feira, dia 9, no Calçadão de Campos Elíseos, em Resende. A feira reuniu cerca de 400 títulos de obras voltadas à doutrina do Espiritismo e obras infantis voltadas para a evangelização. Pela primeira vez desde que foi criada, junto com o Mês Espírita das Agulhas Negras, a feira passou a ser realizada na Avenida Albino de Almeida (anteriormente ela ficava na cabeceira da Ponte Velha).

O coordenador do 40º CEU Agulhas Negras, Ângelo Guilherme de Carvalho Assis, explica que a mudança de local ajudou a melhorar a visibilidade adquirida pela feira. “Em função do local que escolhemos este ano, o movimento melhorou ainda mais, sem contar que também investimos na propaganda através das filipetas que distribuímos nas ruas. E também muita gente nos procura interessadas em conhecer melhor a literatura e a doutrina do Espiritismo”, diz.

Segundo ele, foram vendidos nos três dias, até a manhã deste sábado mais de 150 livros. Nesse mesmo dia, tanto os seguidores do Espiritismo quanto simpatizantes e curiosos estiveram no local para conhecer os livros expostos na feira. A industriária Rita Almeida, que faz parte do Centro Espírita Joanna de Ângelis, do Lavapés, levou o filho Heitor, de 3 anos e meio, para comprar um dos livros. O menino estava ansioso para conhecer a história e queria inclusive desembrulhar o livro mesmo antes da mãe comprar.

– Ele faz parte do Clubinho do Livro da FEB (Federação Espírita Brasileira) e gosta muito quando leio as histórias – conta Rita, que já foi evangelizadora de crianças no centro onde frequenta, e se encontra afastada dessa função desde o nascimento do filho.

Confira uma matéria completa na próxima sexta-feira, dia 17, nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.