X Fórum de Educação de Resende discutirá oportunidades educacionais

Fórum está em sua décima edição (Foto: Douglas Pacheco/Divulgação PMR)

Nesta sexta-feira e sábado (dias 10 e 11), acontece em Resende o X Fórum Municipal de Educação, oportunidade em que a população e os profissionais do município poderão fazer uma imersão na educação, em evento organizado pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Educação. A programação do evento conta com apresentação cultural de alunos da rede municipal, palestra e eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Resende.

Na sexta-feira, dia 10, a partir das 18h, acontecerá a abertura com credenciamento dos participantes e uma abertura solene. Após o início das atividades, terá apresentação cultural, Diagnóstico do Desenvolvimento da Educação no Município 2019-2021 e finalizando com a palestra “Ampliação das Oportunidades Educacionais como Foco da Educação e da Sociedade”, ministrada por Camila Fattori da Comunidade Educativa (Cedac).

Já no sábado, dia 11, a programação começa às 8h com credenciamento e apresentação das propostas da alteração do Plano Municipal de Educação, aprovadas nas Assembleias Temáticas e apreciação de novas propostas; logo após acontece a apresentação das entidades previamente inscritas para concorrer ao Cedur e convocação da Assembleia Especial para eleição dos novos membros do Cedur. Aos participantes, haverá coffee break.

– O Fórum Municipal de Educação acontece a cada dois anos, quando as diretrizes do ensino são colocadas em evidência para que os rumos da educação sejam direcionados. A população também pode participar do evento, já que o ensino é de interesse da maioria. Os profissionais opinam e demonstram quais os melhores segmentos e metodologias podem ser aplicadas para melhorar a qualidade do ensino municipal – explicou a secretária de Educação, Rosa Frech.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3360-6089.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.