Prefeito de Porto Real é alvo de atentado após casa ser atingida por tiros

Segundo a polícia, criminoso que efetuou disparos na casa de Serfiotis (foto) estava em veículo de uma empresa da Baixada Fluminense (Foto: Divulgação)

O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis (PSD), foi alvo de um atentado na madrugada desta quinta-feira, dia 14, no município. A casa de Serfiotis, no bairro Nova Colônia, segundo a polícia, foi atingida por cinco tiros, mas ninguém ficou ferido. O prefeito contou aos agentes que um veículo parou cerca de 60 metros da residência, um suspeito se aproximou e efetuou os disparos. Os tiros acertaram a fachada, varanda e o carro que estava estacionado na frente da casa.

O caso foi registrado na 100ª Delegacia Policial de Porto Real como tentativa de homicídio. Segundo a perícia da Polícia Civil, foram encontradas cinco perfurações pela residência e 25 estojos de calibre 40 foram arrecadados. Pelas câmeras de segurança foi possível identificar a placa do carro utilizado no crime. O veículo está em nome de uma empresa da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O crime será investigado pelo delegado titular, Marcelo Nunes Ribeiro. “A ação criminosa colocou em risco a vida do prefeito, assim como a de seus familiares que estavam no interior da casa no momento dos fatos, porém ninguém ficou ferido”, disse o delegado.

A Prefeitura de Porto Real, em nota, informou que “o prefeito Alexandre Serfiotis está colaborando com a polícia, disponibilizando as imagens do circuito de segurança de sua residência”. Disse ainda que, “devido às circunstâncias do acontecido, e da gravidade da situação, medidas estão sendo tomadas para proteger a integridade física do prefeito”.

Esta não é a primeira vez que um prefeito sofre com ameaças de criminosos em Porto Real. Em maio de 2019, o antecessor de Serfiotis, Ailton Marques (PDT), três homens, sendo um deles armado, chegaram de helicóptero na sede da Prefeitura solicitando um encontro não agendado, com o ex-prefeito. Posteriormente, Marques relatou ao Ministério Público que estava sofrendo constrangimento e coação para que pagasse R$ 2 milhões a uma quadrilha.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.