Volta Redonda recebe I Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba

Começa nesta sexta-feira, dia 1º, no Shopping Park Sul, em Volta Redonda, a I Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba, uma feira promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio), em parceria com a Associação Comercial de Volta Redonda (Aciap-VR).

A abertura será às 10 horas, quando acontecerá um painel com Antônio Moreira Leite, CEO do grupo Trigo (Spoleto, China in Box, Koni, Gendai, Lebonton, Trigo Labs, Gurumê), responsável pela gestão do sistema de franquias multimarcas, com mais de 15 anos de experiência em empresas de varejo. Trazendo muita informação e tendências de mercado .

Serão dois dias de evento, 1º e 2 de abril, numa área de 1.200m² do Shopping, e contará com mais de 50 marcas com opções de franquias de diversos segmentos (educação, alimentação, limpeza, reparos, beleza, microfranquias, etc.), para os mais variados perfis de empreendedores e investimentos. Estarão presentes no evento várias empresas franquias, como Espetto Carioca, Grupo Trigo e Yes! Idiomas, entre outras.

Haverá também um salão de negócios com foco em conteúdo, inovação e palestras gratuitas para capacitar os interessados em franquias que desejam empreender ou já são empreendedores e desejam ampliar suas atuações em franquias.

De acordo com o presidente da Aciap-VR, Luis Fernando Cardoso, o evento promete atrair cerca de 10 mil participantes, além de fomentar o crescimento de franquias no interior do Rio e o desenvolvimento econômico da região. “Serão dois dias de muito conteúdo e network para quem já empreende em modelos de franquias, ou deseja conhecer melhor este formato de negócio”, ressalta.

Segundo uma pesquisa da ABF, o estado do Rio de Janeiro apresentou um crescimento de 9,5 % no faturamento geral das redes de franquias, com mais de R$ 17,4 bilhões de receita em 2021. Já em número de unidades, o mercado fluminense expandiu 16,5%, totalizando 17.154 operações.

Volta Redonda está entre as 10 maiores cidades do Estado que mais cresceram no ano passado. Com 273 unidades ativas, Volta Redonda registrou uma alta de 13% em número de unidades em 2021, comparado ao ano anterior. Isso representa um crescimento semelhante ao de toda capital do Estado, Rio de Janeiro, que conta 7.941 unidades.

Estes dados confirmam o crescente movimento de expansão do franchising para fora das capitais, a intensa movimentação das marcas e a presença de polos de franchising em várias regiões do País. Pode-se notar também que algumas economias locais estão com um ritmo de recuperação superior à média nacional.

Para o presidente da ABF Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), Beto Filho, essa feira será uma excelente oportunidade para difundir o franchising em cidades até então desconhecidas para algumas redes.

– Muitas marcas não conhecem o potencial do interior do Rio nem planejam abrir unidades lá. Temos uma gama de oportunidades em nossos 92 municípios. Nosso objetivo é fazer esta conexão das marcas com potenciais empreendedores. Volta Redonda é muito bem localizada, fica estrategicamente à margem da Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre o Rio e São Paulo. Além de ser a maior cidade de toda a região Sul Fluminense em termos econômicos e populacionais, possui uma infraestrutura diversificada de comércio e serviços – destaca Beto Filho.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site do Sympla, havendo ainda a possibilidade de adquirir um passaporte para os dois dias pelo custo de R$ 40. O horário de funcionamento da Feira será de 11 às 20 horas. Estudantes, professores e idosos terão desconto no evento.

SOBRE A ABF-RIO
Desde 1990, a ABF-Rio é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a organização promove cursos e eventos ligados ao setor e tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro.

A ABF Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral. Para mais informações, acesse: www.abfrj.com.br.

Serviço:

1ª Expo Franchising ABF Rio Médio Paraíba

Dias: 01 e 02 de abril

Local: Shopping Park Sul

Endereço: Rod. dos Metalúrgicos, 1189 – São Geraldo, Volta Redonda – RJ

Horário: 11 às 20 horas

Ingressos: antecipadamente no site do Sympla

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.