Setrab começa o ano com quase 650 vagas de emprego no estado

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) começa o ano de 2022 com mais 649 oportunidades para várias regiões do Estado do Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro-Sul, Serrana e Costa Verde.

Dessas vagas, são 77 oportunidades para a região do Médio Paraíba, para funções como auxiliar de linha de produção, cuidador de idosos, técnico de desenvolvimento de sistemas, costureiro, entre outras. Uma delas é direcionada à Região das Agulhas Negras, para eletricista de instalações industriais em Itatiaia.

Em três regiões, as vagas são exclusivas para pessoas com deficiência. No Centro-Sul Fluminense são oferecidas 40 oportunidades, na função de auxiliar de linha de produção. Para quem mora em Mangaratiba, na Costa Verde, são oferecidas cinco oportunidades de trabalho, para a função de auxiliar de serviços de copa, e na região da Baixada Litorânea, são oferecidas 11 vagas, com exigência de Ensino Fundamental completo.

Nas outras regiões, são 390 oportunidades de trabalho na Metropolitana, incluindo vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, com remunerações de até quatro salários mínimos. Na capital, o grande destaque está na oferta de 140 oportunidades para operador de telemarketing para atuar em Del Castilho, na Zona Norte carioca.

Quem mora em Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, pode concorrer a uma das 126 vagas oferecidas. Entre elas, 25 para repositor de mercadorias, além de vagas para técnico em segurança do trabalho, recreador, entre outras. As chances são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Para consultar o endereço das unidades do Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.