Itatiaia realiza Plenária Ampliada de Saúde no final do mês

Dois meses após as plenárias realizadas em Resende, mais um município da região promove a construção de seu Plano Municipal de Saúde. Dessa forma, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Itatiaia realizarão no próximo dia 27 (sábado), a 2ª Plenária Ampliada de Saúde, com o objetivo de debater propostas para a construção do plano.

As Plenárias de Conselhos de Saúde, além de serem um importante fórum de debates, também se caracterizam como um exercício da cidadania por meio do Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS). As plenárias ampliadas sancionarão as propostas do relatório final da X Conferência Municipal de Saúde de 2019, e as propostas do Plano Plurianual no que tange a Saúde, podendo também construir outras propostas.

A reunião será aberta à toda a população. Devido à necessidade de manutenção de cuidados e distanciamento social em virtude da pandemia da Covid-19, será realizada por meio virtual, na plataforma Zoom, de 8 às 13h. Para participar é preciso realizar a inscrição clicando aqui. Após a realização da inscrição, a organização enviará um e-mail com todas as orientações para a participação na plenária.

Foto meramente ilustrativa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.