Colégios estaduais passarão por reformas em Resende após indicações de deputado

Colégios Estaduais Engenheiro Passos, José Medeiros de Camargo e João Maia serão contempladas com reformas solicitadas por deputado (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Os colégios estaduais José Medeiros de Camargo, no Paraíso; João Maia, no Centro; e Engenheiro Passos, no distrito do mesmo nome, em Resende, passarão em breve por reformas. Isso tudo graças ao empenho do representante do município na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Noel de Carvalho (PSDB), que nos últimos meses vem se reunindo com as direções das instituições, além de promover dois encontros com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.

No final de setembro, ele esteve com o secretário tratando uma série de assuntos, que ainda incluíam, além de obras e reparos, ensino técnico e integral nas escolas de Resende e da Região das Agulhas Negras. O parlamentar citou que o João Maia, o mais antigo colégio de Resende, teve uma indicação feita por Noel em julho deste ano ao Governo do Estado, solicitando a construção da quadra coberta para a escola e reformas na unidade. Em junho, o deputado protocolou o projeto de lei 4336/2021, tornando a escola Patrimônio Cultural e Imaterial do estado do Rio.

Noel esteve na instituição escolar em março deste ano, quando esta comemorava seus 110 anos de criação e fez uma homenagem ao deputado (que é ex-aluno do João Maia). Na ocasião ficou emocionado com a iniciativa de professores e alunos, mas aproveitou para conhecer de perto as necessidades da escola, e de posse das informações, resolveu arregaçar as mangas. Uma das primeiras ações foi a realização de reuniões com os diretores responsáveis pelas unidades escolares estaduais de Resende.

Deputado Noel (à direita) ao lado do diretor da Emop, Milton Rattes, em 4 de outubro, no C. E. Engenheiro Passos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Nos encontros promovidos por Noel, cada diretor apresentou as necessidades das escolas, o que levou a equipe do deputado a pedir providências, tanto do Legislativo quanto do Executivo. Em algumas dessas unidades escolares, o parlamentar fez indicações e enviou ofícios, além de promover visitas aos locais para a realização de obras e reformas. Além das solicitações para o João Maia, ele acompanhou o trabalho da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), nos colégios estaduais Engenheiro Passos e José Medeiros de Camargo.

No caso da escola do distrito, segundo informações da assessoria do deputado, o Emop já visitou o local três vezes para medições e o processo já foi autorizado pela Secretaria Estadual de Obras, em uma das oportunidades, no dia 4 de outubro. Noel aproveitou para reforçar o pedido de reformas com ofícios para o Governo do Estado para o João Maia e o José Medeiros de Camargo.

No dois ofícios enviado ao Executivo, datados de 4 de novembro, Noel solicita “uma reforma geral do Colégio Estadual José Medeiros de Camargo“, bem “como a reforma de sua quadra esportiva e sala de leitura”. No caso do João Maia, ele também solicita reforma geral de sua quadra esportiva e sala de leitura.

– Conto com o apoio de Vossa Excelência para que este pedido seja efetivamente colocado em prática, visto que tenho recordações maravilhosas desta instituição, por ser a escola que passei parte da minha infância e da minha vida – completou Noel, no documento endereçado ao governador Cláudio Castro.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.