Confiar promove seminários de preparação para a VIII Concriança

Estão abertas as inscrições para os três seminários técnicos, com o primeiro deles sendo realizado entre os dias 12 e 13 de julho, na sede do Confiar. As atividades começam às 8h e os temas abordados serão: Planejamento e Investimento; e Fortalecimento dos Conselhos de Direitos e Tutelares. O segundo acontecerá nos dias 6 e 17 de agosto e terá como temas a Proteção em Situações de Risco e Promoção de Vidas Saudáveis. O último seminário, previsto para o dia 21 de setembro, será sobre Educação.

Mesmo assim, a Fundação Confiar incentiva as entidades não-governamentais que atuam no município atendendo crianças e adolescentes, a realizar suas Conferências Livres, que funcionam como etapas preparatórias para a VIII Concriança (Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende), que acontecerá em outubro no município.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Resende (CMDCA), Lucas Santos da Silva, as entidades têm até o mês de setembro para promover suas Conferências Livres. Nelas, os participantes deverão levantar e debater questões relacionadas às crianças e adolescentes, encaminhando, posteriormente, um relatório sobre o que foi discutido para a organização da Concriança. Atualmente, nove organizações não-governamentais estão credenciadas junto ao CMDCA, mas o presidente da entidade estima que haja um número bem maior de entidades atendendo crianças em Resende

Já os seminários técnicos são abertos e os interessados em participar devem se inscrever na Fundação Confiar pelo email confiar@resende.rj.gov.br ou pelo telefone 3360-9890, informando se deseja atuar como expositor visual (com apresentação de banner), expositor oral, debatedor de mesa redonda ou ouvinte. As inscrições para o primeiro seminário terminam no dia 22 de junho.

Foto: Carina Rocha/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.