PMR oferece testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C neste sábado

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, que vem sendo realizado no terceiro sábado do mês de outubro, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado, dia 16, nova etapa de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A ação é oferecida no SAE (Serviço de Assistência Especializada), situado na Rua Dr. João Maia, n°42, no Centro (Posto do Estado). A população pode comparecer no período da manhã, de 8 às 12h.

A coordenadora do SAE/IST/Hepatites Virais, Paula Carolina Ignácio Peixoto destaca a importância do diagnóstico precoce destas infecções sexualmente transmissíveis. “O SAE de Resende vem realizando estas ações de testes rápidos gratuitos para a população, como forma de diagnosticar precocemente e oferecer tratamento adequado para as infecções sexualmente transmissíveis (IST’s). Estes testes devem ser feitos regularmente e estão disponíveis para a população sexualmente ativa. Os interessados em realizar os testes podem comparecer ao SAE, neste sábado, sem necessidade de agendamento e também não precisa de encaminhamento ou solicitação médica”, frisou Paula Carolina Ignácio Peixoto.

Para a realização dos testes são necessários cartão do SUS e documento de identificação com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24)3354-6752.

Foto: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.