Quarta edição da Bienal do Livro de Volta Redonda será 100% virtual

Em formato 100% virtual, acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro a IV Bienal do livro de Volta Redonda, que tem como tema “Periferia Conect@da”.

De acordo com a presidente do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, o objetivo da bienal é oportunizar o acesso gratuito do público à arte, promover o encontro entre os autores e leitores, além de proporcionar mais visibilidade para artistas regionais, palestrantes e expositores.

– Nesta quarta edição, o evento passa a ser virtual, por meio uma plataforma, atendendo a Legislação devido ao Covid-19. O novo formato possibilita a participação do público de todo o mundo, o que significa mais visibilidade para os artistas e expositores – disse Marinez, acrescentando que com o tema ‘Periferia Conect@da’ o foco será destacar o potencial da arte nascida na periferia e, sobretudo, colocar o jovem na posição de protagonista no âmbito cultural.

Durante os quatro dias de evento o público terá acesso a uma programação diversificada, voltada para todas as idades. Dentre atrações que estão sendo confirmadas estão: As matriarcas do Samba (música), Circo do Macaco Prego (Teatro Musical) e Bia Bedran (História Cantada). Dos artistas da região Sul Fluminense, já estão confirmados, o Raper Thiago Elninõ, Grupo As Sublimes, a cantora Daiane Landim, entre outros grandes nomes.

Além de convidados, a IV bienal do Livro também contará com estandes para editores, lojistas e coletivos de literatura e poesia exporem e comercializarem seus produtos; estande virtual, divididos em setores de afinidade: Literatura Infanto-Juvenil, Adulto, Livros Técnicos, Autoajuda e Religião, além dos livros didáticos e espaços para sebos, novos talentos e jornaleiros; Sala Sarau; Sala Cinema Cineclube Dagaz; Sala Contação de História; Palco Principal; Sala de palestras e também uma novidade: o Espaço Gastronomia Cultural, destinado à venda de pratos e aperitivos especiais, vídeos de chefes com receitas renomadas e bate papo gastronômico.

A realização é do Instituto Dagaz em parceria com o Ministério da Cidadania e com o Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio das Secretarias de Educação, de Cultura e de Economia Criativa. As programações são gratuitas e atendem a pessoas de todas as idades.

As inscrições para a participação de autores e editoras, para as salas virtuais estão abertas até o dia 15 de outubro. Assim como para lojistas, instituições de educação e cultura e novos talentos locais e regionais que queiram participar com a mostra e comercialização de produtos por meio dos estandes virtuais. A participação é gratuita e além dos quatro dias de evento, os estandes funcionarão na plataforma pelo período de um ano. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail institutodagaz@hotmail.com.

 

Serviço: IV BIENAL DO LIVRO DE VOLTA REDONDA

Tema: Periferia Conect@da

Data: 04 a 07 de novembro

Local: plataforma digital

Horário: 9 às 20h

Realização Instituto Dagaz

Co-realização: Instituto São Fernando

Parcerias: Ministério da Cidadania e Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio das Secretarias de Educação, de Cultura e de Economia Criativa.

Apoio: Prefeitura Municipal de Volta Redonda e Fundação CSN

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.