Escolas de Resende se destacam na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra de Foguetes

Alunos de turma do Ciep 489 Augusto de Carvalho estão entre os medalhistas em Mostra de Foguetes

Com 33 medalhas de ouro, 59 de prata e 23 de bronze na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e mais três medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), as escolas municipais de Resende se destacaram mais uma vez em ambos os eventos, realizados este ano.

As escolas da rede municipal de Resende que se destacaram no município foram:  E.M. Geraldo da Cunha Rodrigues, CIEP 489 Augusto de Carvalho, E.M. Governador Roberto Silveira e a E.M. Jorge Miguel Jayme. Os projetos medalhistas na competição contaram com o acompanhamento de diversos professores da rede municipal, que acompanharam os alunos no processo de preparação.

As competições reúnem alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, de todo território nacional. A MOBFOG tem como principal objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e este ano realizou o evento de forma presencial, com lançamentos de foguetes reais, mas também com recursos para o lançamento virtual de foguetes.

No projeto, o aluno constrói individualmente foguetes e realiza o lançamento, a partir de uma base, para o mais distante possível. A premiação em medalha varia de acordo com a distância alcançada pelo foguete. A Mostra Brasileira de Foguetes é um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, contidas em todo território nacional.

Se a Mostra Brasileira de Foguetes lida diretamente com trabalhos práticos, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica consiste na aplicação de uma prova escrita, que testa os conhecimentos dos alunos. Nesta competição, as três medalhas para Resende também significam um bom resultado para a educação municipal.

– Nossos alunos estão de parabéns pelo desempenho e pelas medalhas conquistadas nas competições. Também temos dezenas de professores a parabenizar pelo bom trabalho feito ao conduzir esses alunos. A rede municipal de Educação do município está cada vez mais reforçada e bem cuidada, com escolas sendo reformadas, ampliadas ou revitalizadas, com muitas novidades que deixam os alunos mais confortáveis e em melhores condições de aprendizado. Ainda teremos muitas boas notícias como essa pela frente – celebrou a secretária municipal de Educação, Rosa Frech.

Foto: Divulgação/PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.