Região das Agulhas Negras terá base de policiamento do “Cinturão de Divisas’

Comandante da PM discursa sobre programa em palanque, na presença de Noel de Carvalho (no canto à direita)

Foi lançado nesta terça-feira, dia 17, pela Polícia Militar, o programa “Cinturão de Divisas”, que terá 15 bases de policiamento em rodovias estaduais em todo o estado do Rio de Janeiro. Uma dessas bases ficará na Região das Agulhas Negras, cujo posto poderá ser localizado na RJ-159, em Falcão, próximo à divisa com Minas Gerais.

A localização do posto foi uma reivindicação dos produtores rurais de Quatis, que o deputado Noel de Carvalho (PSDB) encaminhou ao comando da PM no mês passado.

Noel, aliás, participou do lançamento do programa no Quartel General da PM. “Segurança pública sempre foi uma luta minha. A violência tem preocupado muito os moradores do estado do Rio e em especial a nossa região, que sempre foi pacata e que, ultimamente, tem presenciado aumento das ocorrências policiais”, disse o deputado.

Além de Quatis, outras cidades do Sul Fluminense (Médio Paraíba e Centro-Sul) também terão postos: Paraty, Barra Mansa, Valença, Rio das Flores e Comendador Levy Gasparian.

O ‘Cinturão de Divisas’ amplia a rede de segurança em todo o interior fluminense e pretende reprimir atividades criminosas que alimentam o crime organizado na Região Metropolitana e nas cidades turísticas do estado, como tráfico de drogas e armas, e a circulação de criminosos. “Não fabricamos armas e nem drogas. Isso tudo entra em no Rio trazido de outros países e estados, por isso esse programa é tão necessário”, avalia Noel de Carvalho.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.