Programa “Bairro Seguro” chegará em breve à região do Médio Paraíba

Noel (à esquerda) e vereador Ronário (de vermelho) tiveram a oportunidade de conhecer novo programa estadual de segurança

O programa Bairro Seguro, criado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, chegará à região em breve. Em reunião na tarde de terça-feira, dia 3, com o secretário de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, o deputado Noel de Carvalho (PSDB) e o vereador de Porto Real Ronário de Souza (PSDB), foi debatida a inclusão do bairro Cidade Alegria, em Resende, e dos municípios de Itatiaia, Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda no programa, que será estendido para o interior do estado.

Além disso, Noel já apresentou na Assembleia Legislativa (Alerj) as indicações ao governador Cláudio Castro para incluir as localidades da região no programa. “Vamos trazer o ‘Bairro Seguro’ para o Sul Fluminense para melhorar a segurança da nossa população”, afirmou Noel.

Na reunião com o secretário de Polícia Militar, também foram apresentadas para Noel e o vereador Ronário as ações que estão sendo realizadas para combater o crime, como o projeto ‘Cinturão de Divisas’’ de bloqueio em rodovias estaduais de acesso ao Rio de Janeiro. “O coronel Rogério Figueredo está fazendo um excelente trabalho. Ele conhece a nossa região, já que comandou o 37º BPM, de Resende. Nosso diálogo foi muito produtivo”, disse Noel.

Lançado pelo estado no mês de junho, o programa Bairro Seguro é realidade em 28 bairros da Capital e de Maricá, que ganharam complementação no policiamento. O objetivo do programa é reduzir roubos e furtos, através de um policiamento de proximidade. Cada equipe de policiais tem um telefone celular funcional para agilizar o acesso e a proximidade com os moradores de forma institucionalizada.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.