Escolas estaduais distribuem 2 milhões de kits alimentação em um ano

Um levantamento feito pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) aponta que em um ano foram entregues 2 milhões de kits de ajuda alimentar aos estudantes fluminenses mais vulneráveis. O investimento feito até aqui, segundo a Seeduc, é na ordem de R$ 164 milhões. Comparado ao ano passado, a secretaria aumentou em 10% os recursos para a merenda escolar e destinou, em 2021, R$ 59 milhões para esse fim. A disponibilidade de alimentos antes consumidos na merenda tem sido disponibilizado desde maio do ano passado, depois que as aulas foram suspensas por conta da pandemia.

– Em tempos desafiadores como esse pelo qual estamos passando, a escola cumpre seu papel de acolhimento do aluno. Além de assegurar parte da alimentação mensal do jovem, a entrega do kit ajuda o estudante mais vulnerável a manter seu vínculo com a escola. É um trabalho importantíssimo que diretores e suas equipes fazem todo mês pela educação fluminense – afirma o secretário de Educação, Comte Bittencourt.

Cada escola recebe verba para a compra de itens de alimentação de acordo com seu quantitativo de alunos. As unidades fazem o levantamento dos estudantes interessados em receber alimentos e realizam a entrega em dias e horários alternados, conforme tem sido observado em algumas unidades da capital fluminense. Diante do cenário atual de pandemia, os diretores têm se dedicado nessa distribuição, seguindo todos os protocolos sanitários e orientações da Secretaria de Saúde.

Por meio de aplicativo de mensagens e redes sociais, o diretor William Menezes, do Colégio Estadual Hebe Camargo, que fica no bairro Pedra de Guaratiba, na capital, divulga a lista de compras, valores, e agenda a entrega dos kits em dias e horários alternados.”Com a suspensão das aulas presenciais, todos nós tivemos que repensar novas formas de ensinar e de apoiar nossos alunos neste momento. Além de todas as iniciativas pedagógicas, uma das ações foi a distribuição de kits de ajuda alimentar para o estudante. Desde abril de 2020, estamos trabalhando nessa entrega, atentos à qualidade dos alimentos e respeitando a periodicidade no processo da entrega”, disse.

Foto: Divulgação/Seeduc

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.