PRF apreende veículo que transportava macacos-prego em Piraí

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um veículo Fiat/Siena, com placas de Ferraz de Vasconcelos/SP, e prenderam um homem de 43 anos que transportava animais silvestres no final de manhã desta quarta-feira, dia 14, no posto da PRF (Caiçara), em Piraí, e que seguia pelo sentido Rio da Rodovia Presidente Dutra, sendo parado no km 227.

Segundo informações da corporação, o homem ainda tentou fugir, sem sucesso. Foram encontrados cinco filhotes de macacos-prego em caixas de papelão dentro do porta-malas de um veículo de passeio, sendo que dois se encontravam soltos dentro do compartimento do carro, o que obrigou os policiais a fecharem o porta-malas para evitar a fuga dos animais no momento do registro da ocorrência.

Abordado pelos agentes, o condutor de veículos não quis informar maiores detalhes sobre o local de onde teve acesso aos animais, nem para onde os mesmos seriam transportados, se “reservando ao direito de ficar calado”, de acordo com a PRF. Ele deverá responder por crime de tráfico de animais, cuja pena pode variar de seis meses a um ano de detenção mais o pagamento de multa.

A ocorrência foi apresentada na 94ª DP de Piraí. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Seropédica.

Foto: Divulgação/PRF

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.