Mais de 300 mil mortes!

Avatar

Virou rotina falar de mortes tendo como causa a Covid-19. Uma triste rotina. Gostaria de falar sobre desenvolvimento e mais empregos para nosso estado. Gostaria de poder trazer apenas dados sobre melhorias nas áreas de educação e saúde. Mas infelizmente essa não é nossa realidade e me sinto na obrigação de mais uma vez me posicionar sobre este cenário muito grave. Ontem, dia 24 de março ultrapassamos trezentas mil mortes no nosso país.

Minha gente, a Covid-19 é uma doença contagiosa transmitida principalmente por via respiratória, ou seja, somos nós. Individualmente cada um de nós, temos que ter responsabilidades e respeito aos outros. A lotação de leitos nos hospitais não é uma notícia falsa. É a realidade. O cansaço das equipes de saúde é flagrante e também a falta de profissionais. Então não é possível passarmos por este número banalizando ou nos considerando não responsáveis pelo que está acontecendo.

Tenho acompanhado o esforço da Secretaria de Estado de Saúde para entregar as vacinas assim que elas chegam. Estamos na Alerj num esforço conjunto com o Governo do Estado para evitar um prejuízo ainda maior às famílias, aos trabalhadores, aos empresários deste estado, mas o esforço deve ser conjunto.

Por isso mais uma vez apelo não apenas aos prefeitos para que tomem medidas necessárias e fiscalizando os abusos, mas apelo principalmente a você que está me ouvindo. Precisamos não dar ouvidos as fake news, as informações falsas. Precisamos valorizar a ciência e principalmente nos perceber como responsáveis também neste processo.

Por isso, vamos valorizar o SUS, os profissionais de saúde e vamos ter empatia, afeto às pessoas. Pessoas que não precisam ser nossos familiares para percebermos o sofrimento pelo qual estão passando. Vamos salvar vidas e depois retomar o desenvolvimento do nosso estado com a plenitude das atividades econômicas, da educação, no incremento de novos postos de trabalho, mas antes de tudo isso, quem puder fique em casa. Não deixe de adotar as medidas de isolamento e cuidados pessoais como uso de máscara e higiene das mãos e acima de tudo, minha gente, não é hora de festa, de aglomeração, de bares cheios, de praia ou cachoeira.

Até o dia 4 de abril vamos nos unir para reduzir efetivamente o número de infectados em nosso estado e evitar o colapso total por falta de leitos nos hospitais. Não queremos essa dor pra ninguém.

Noel de Carvalho
deputado estadual do Rio de Janeiro

E-mail: noeldecarvalhocomunica@gmail.com
Instagram:  @dep.noeldecarvalho
WhatsApp: (24) 99209-2593

Foto: Pixabay

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.