Futebol, Turismo e colunismo social são as notas desta semana. Só um tiquinho de Biden x Trump!!

Não ocuparei o espaço desta semana falando de política. Na verdade, só um pouquinho. Será sobre a eleição americana que é o prato dia. Em respeito aos bolsonaristas que gentilmente prestigiam a minha página no Facebook, a coluna só terá temas leves: futebol, turismo, coluna social. Vamos lá:

FUTEBOL
Não sou flamenguista, mas como não reconhecer o timaço do Urubu?! O Tite convocou o Pedro, um centro avante espetacular na minha avaliação. Convocação mais do que esperada e correta. Gosto do Tite e daqui mando um recado. Um conselho. Tite aposente essa camisa amarela da seleção. Já levamos de 7 x 1 e fomos mandados embora da última Copa pela Bélgica. Essa camisa hoje tem um carma muito negativo. Olha só: Bolsonaro deu uma camisa da seleção para o Macri, resultado, Macri não foi reeleito na Argentina. Bolsonaro deu uma camisa para o Trump, e estamos vendo o que rola no EUA. O cara é mais pé frio que o Mick Jagger. Leva fé Tite. Chega dessa amarelinha. Aliás, a CBF não é lá dos melhores exemplos para ser multiplicado, né não?!

COLUNA SOCIAL
Orgulho nos dá de verdade é quando vemos um brasileiro ocupar destaque na imprensa internacional. Chega arrepiar. Olha só o que o poderoso New York Times deu essa semana:
“Flávio Bolsonaro, the eldest son of President Jair Bolsonaro of Brazil, has been charged with graft and money laundering. He has been under investigation on suspicion of running a kickback scheme that has embroiled several members of the family (confira clicando aqui)”. Que show galera! Agora a tradução para quem não manja o idioma de Shakespeare:
“Flávio Bolsonaro, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro do Brasil, foi acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele está sendo investigado por suspeita de administrar um esquema de propina que envolveu vários membros da família (confira clicando aqui)”
E não parou aí não, outros dois jornalões também deram. O The Guardian disse: “Promotores do Brasil entram com ações de peculato contra o filho de Jair Bolsonaro”. E o The Wall Street Journal: “Filho do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro é acusado de corrupção”.
Eu não acredito na grande imprensa estrangeira. A gente sabe muito bem que aqui acabou a mamata, e que o presidente acabou com a corrupção no seu governo.

TURISMO
Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo?! E que tal viajar pelo nosso belo país, já que ir para o exterior está fora de questão com o Covid19 fechando aeroportos direto? Pois então. Dicas de duas excursões, uma para o litoral e outra para o nosso gostoso interior. Praia: Maceió, ó que beleza! Neste domingo, dia 8, haverá uma carreata em defesa de Trump, na capital alagoana. É o ‘Fora Biden’, com concentração às 10 horas no Corredor Vera Arruda. Vá e diga não ao comunismo. Já a deliciosa Belo Horizonte o aguarda para o fabuloso ato: ‘Chega de Comunismo’, também em defesa de Trump. Concentração às 16 horas na Praça 7 de Setembro. É turismo cívico e de avião dá pra curtir as duas. Aproveitem!

POLÍTICA
A eleição americana ocupa quase todo o espaço do noticiário da nossa mídia. Tanto que quase ninguém sabe que o Banco Central está indo para as mãos dos banqueiros e que o Amapá está sem luz. Doideira. Mas o assunto aqui é internacional. Dizem cada coisa! Não creio em tudo. Dizem que já há uma ação em curso contra o Trump partindo de instituições ligadas aos direitos das crianças. Ele, confirmada a derrota, está sendo acusado de abandono de incapaz. No caso, o nosso presidente. Caramba! Moro não pode ajudar o Trump, colocando o Biden na cadeia, porque não é mais juiz. A coisa ficou feia. Falar a verdade, os dois americanos são farinha do mesmo saco. Mas torci para o Biden só para ver o Bolsonaro tristinho. Dizem até que ele sugeriu uma facada, mas Trump não conseguiu um colaborador confiável. Eu não acredito nisso. Mas vai ser legal a gente ver o Bolsonaro dizer para o Biden: ‘I Love you too’. Vai mostrar como ele é volúvel. Hahaha! Já até disse que Trump não é a pessoa mais importante do mundo. Ingrato.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.