Começa 2ª etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa

O Núcleo de Defesa Agropecuária de Resende pertencente à Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal da Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro comunicou que a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa começou dia 1º e seguirá até o dia 30 de novembro para os rebanhos de 0 a 24 meses de bovinos e bubalinos (búfalos).

A Febre Aftosa é uma doença infecciosa aguda. A doença é causada por um vírus. Os animais afetados perdem condição corporal e produção e frequentemente ocorrem infecções prolongadas. A perda de produção de leite e carne é considerada severa.

O produtor que não realizar a vacinação do rebanho pode ter sua propriedade interditada e proibido de comercializar e transitar com seus animais, assim como o leite e os produtos derivados. Importante destacar, que mesmo os produtores que não possuem animais nesta faixa etária são obrigados a entregar o comprovante de regularização do rebanho.

O escritório de Resende informa ainda que para evitar aglomeração, os produtores devem enviar a declarações e nota fiscal da vacina deverão ser enviadas para o e-mail ndaresende.agriculturarj@gmail.com ou pelo WhatsApp (24) 3381-0776 até o final do mês.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.