Itatiaia promove Setembro Amarelo com usuários do Caps

Na próxima sexta-feira, dia 27, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Itatiaia estará realizando uma caminhada pelo centro da cidade com os usuários do programa, com distribuição dos panfletos informativos, que também estarão disponíveis na página do Facebook do Centro. E, logo após, será realizado um café da tarde para os mesmos.

Esta é apenas uma das atividades realizadas este mês em alusão ao Setembro Amarelo com os grupos terapêuticos de álcool, drogas e o Reviver (grupo de transtorno mental), com o objetivo de debater o suicídio. Além da discussão sobre o assunto, os pacientes também participam de uma oficina literária e produziram um informativo, que será distribuído na comunidade.

– Além das atividades deste mês, continuaremos atendendo moradores que chegam ao Caps demandando este tipo de atendimento. Os familiares também que notarem alguma mudança de comportamento de seu parente pode nos procurar para orientações. Suicídio é caso de saúde pública. Então. considero que a melhor forma de colaborar com essa questão é falando sobre. Portanto, toda e qualquer iniciativa que promova um diálogo aberto sobre a importância de se valorizar a vida e, consequentemente, contribuir efetivamente com a prevenção é bem vinda – ressaltou a coordenadora e psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial, Alline Siqueira.

O Setembro Amarelo foi criado em 2015 em todo o país e visa à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Com a campanha, a ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão.

O Centro de Atenção Psicossocial de Itatiaia é ligado a Secretaria Municipal de Saúde, e os atendimentos aos pacientes seguem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua São José, nº 312, Centro (em frente ao Ministério Público). Outras informações pelo telefone (24) 3352-3006.

Foto: Divulgação/PMI

Fonte: Asessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.