Literatura e Outras Delícias

LIVRO DO VALMIR – Recentemente o professor e escritor Valmir Maia lançou ‘A Tragédia de Abril’, pela Editora Gramma, com ilustrações do Ângelo Tramezzino e prefácio do professor Mário José Dias. A obra de ficção baseada na História local, trás os acontecimentos que envolveram o que se passou a chamar de o ‘triste abril’. Falando nisso, o saudoso Claudionor Rosa, também perambula pela trama. Segue o parágrafo que abre o primeiro capítulo do livro do Valmir. Para adquirir o livro, contato com Yuri. Celular e Whatsapp: (21) 98012-8013.

“A cidade despertara na mais absoluta tranquilidade. O dia estava especialmente lindo naquele princípio de abril. O trem chegou com o costumeiro atraso, vindo da Capital do Império, com mais um carregamento de mercadorias e escravos. Sua chegada sempre causava correria no entorno da estação, mas a carga de escravos dessa vez era maior e mais agitada. Em Resende, naquela época, para ser considerado fazendeiro, era necessário possuir de quarenta a cinquenta escravos; caso tivesse menos era considerado lavrador. Naquele dia foram desembarcados cerca de oitenta escravos, somente para a Fazenda Santo Antônio”.

@DIMASLIVROS – Falando em professor e escritor, uma dica para quem deseja saber como andam as coisas sobre literatura, autores novos ou não, é visitar o Instagram do professor e escritor Dimas Morais. O Dimas é um sujeito atento a tudo que rola nessa área. @DIMASLIVROS. Vale conferir.

RAINHA PERDIDA – A escritora carioca Ana Cristina Melo acaba de lançar “A Rainha Perdida”, o primeiro livro da série, que retrata uma sociedade na qual os moradores foram privados da liberdade em troca de comida e segurança. Mais que um livro de entretenimento, o enredo se aproxima da realidade ao tocar em temas atuais como sustentabilidade, tecnologias, a importância da família, do conhecimento, e as disparidades sociais. Com 20 livros publicados, a autora é também Publisher do Grupo Editorial Bambolê e já ganhou alguns prêmios literários. Abaixo um aperitivo da trama:
“Um dos países criados pela nova divisão mundial, Aghaia é governado por Petrus, um rei que mantém um controle cruel sobre todos a ele subordinados. Nesse cerco encontra-se Ellena, jovem nascida no distrito 7 que descobre o improvável: a palavra “liberdade” foi abolida do dicionário”.

FICHA TÉCNICA:
Título: A Rainha Perdida
Autora: Ana Cristina Melo
Editora: Opala
Páginas: 368
Preço: R$ 49,90
Links de venda: https://bit.ly/2E0JrBT
https://bit.ly/3gcSY6c

GASTRONOMIA EM ALTA – De 1 a 4 de outubro, acontece o 23° Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes, em formato digital, inovador e com um objetivo principal: ajudar na recuperação econômica da cidade que o abraça há 23 anos. A programação conta com cerca de 250 atrações gastronômicas e culturais, em mais de 100 horas de conteúdo que estarão disponíveis no site (farturabrasil.com.br), que vai direcionar o público também para outras plataformas (Instagram, Youtube etc.). O festival de Tiradentes é o primeiro e o mais tradicional festival de gastronomia do Brasil.

MINUTO DE SILÊNCIO – Na impossibilidade de fazer um minuto de silêncio, silenciei a coluna por uma semana pela tragédia sanitária que assola nosso país e já ceifou o equivalente à população de nossa cidade de Resende. Silêncio pela dor de mães, de pais, de filhos, de irmãos, de primos, de namorados, e namoradas, de amigos, de colegas de trabalho… Mais de 130 mil se foram levando com eles parte da vida de tantos outros.

E um viva à jogadora de vôlei, Carol Solberg: FORA BOLSONARO!!!!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.