Protocolo de Tratamento contra Covid-19 em Volta Redonda tem resultados positivos

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda anunciou nesta segunda-feira, dia 14, que o Protocolo de Tratamento realizado em Volta Redonda, um convênio entre a prefeitura e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), trouxe resultados positivos a 300 pacientes do grupo de risco que receberam o tratamento precoce para casos de coronavírus no município.

Esses pacientes receberam a Nitazoxanida após procurarem a rede municipal de Saúde com sintomas indicativos da doença. Em todos os casos, a medicação freou o agravamento dos sintomas, conforme monitoramento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, evitando internações e até mortes.  No entanto, a secretária municipal de Saúde, Flávia Lipke, destaca que é importante que os pacientes busquem o atendimento nos primeiros sintomas da doença, principalmente idosos e pessoas com doenças crônicas.

Segundo a secretária, caso haja indicação para o tratamento com a Nitazoxanida, o paciente é encaminhado para um dos cinco Centros de Triagem. Os polos para atendimento de casos suspeitos da doença são as Unidades Básicas de Saúde dos bairros 249, São João, Vila Mury e Volta Grande, que ficam abertas das 8h às 22h, além do Centro de Doenças Respiratórias (CDR), que funciona no Estádio Raulino de Oliveira, das 8h às 19h.

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.