A desobediência continua: Guarda Municipal de Barra Mansa acaba com festa em Rialto

Um evento que aconteceria neste domingo, dia 30, no distrito de Rialto, em Barra Mansa, mostra o que vem acontecendo nos últimos dias em vários lugares do Brasil. Ainda longe de uma solução definitiva para o controle do coronavírus, a população não vem obedecendo a única medida considerada eficaz no combate a pandemia, nem mesmo no município. Tanto que os agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar tiveram que impedir a realização desse evento em Rialto.

A festa, anunciada nas redes sociais como um encontro entre carros de som e pessoas a cavalo, descumpria os decretos municipais e estaduais de enfrentamento à Covid-19, assim como a lei municipal nº 4612/17 e o artigo 132 do Código Penal. A multa para os participantes é de R$ 2.943 por veículo e os organizadores responderão pelos crimes e poderão pagar até R$ 50.000. De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, “os organizadores serão enquadrados pelo crime e serão responsabilizados”. Denúncias sobre eventos e locais que possam colocar em risco a saúde da população podem ser feitas através dos telefones (24) 3028-9369 ou 3028-9339.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Barra Mansa, o município conta com 2.493 casos confirmados de Covid-19, com sete pessoas hospitalizadas e outras 2.018 recuperadas, além de ter batido a marca de 100 mortes.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.