Resende estende horário de funcionamento do comércio

A Prefeitura de Resende decretou nesta sexta-feira, dia 22, a prorrogação do Decreto nº 13.208, de 24 de abril deste ano, que flexibilizou as atividades comerciais no município após adotar o distanciamento social no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A decisão ampliou o horário de funcionamento para setores comerciais como salões de beleza, barbeiros, assessoria, assistência técnica, encanador, eletricista, econgêneres, funilaria e pintura de automóveis, além dos ramos de vestuário e material desportivo, calçados, loja de móveis e eletrodomésticos, lojas de departamento, joalherias e congêneres, papelarias, lojas de música, lojas de fotografia, chaveiros, concessionárias e revendedoras de veículo.

O decreto prevê que essas lojas, que eram permitidas exclusivamente de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, para atendimento ao público, agora podem iniciar suas atividades a partir das 10 horas. Já os shopping centers poderão funcionar das 12 às 20 horas, também de segunda a sexta-feira.

O decreto também determina que os estabelecimentos disponibilizem o atendimento preferencial na primeira hora de funcionamento aos idosos e às pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação. O documento ainda recomenda que mesmo assim essas pessoas utilizem o comércio somente em caso de extrema necessidade.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.