Correios de Resende dificultam envio de encomendas por empresário

Nesta segunda-feira, dia 30, a equipe do jornal BEIRA-RIO recebeu uma mensagem do empresário Ricardo Penafiel Malta, que vem enfrentando dificuldades em seu pequeno negócio. É que ele não está conseguindo enviar as entregas de seus produtos na única agência dos Correios em funcionamento em Resende. Penafiel relata a dificuldade que enfrenta para ser atendido na agência da Praça da Concórdia.

– No site dos Correios, informam que os serviços de postagens estão funcionando normalmente. Mas hoje (segunda-feira, dia 30) fui pela segunda vez a agência de Resende, na Praça da Concórdia. Sim, eles estão abertos, mas se recusam a enviar as encomendas, dizem que só estão entregando – disse.

Dono de uma loja virtual que tem parceria com uma empresa que tem contrato com os Correios, ele também relata que paga multas devido aos atrasos e acaba sendo obrigado a comparecer, além de não conseguir informações corretas sobre onde enviar as encomendas. “É tudo frete pago, estou pagando multa pelo atraso e me arriscando indo a agência, confiando na informação que os Correios divulgam na Internet, que estão funcionando normalmente. Eles nem sabem informar onde eu poderia postar os pedidos, falam para eu tentar na Aman, Quatis, ou Volta Redonda”.

Em tempos de quarentena imposta pelo novo coronavírus (Covid-19), o empresário se preocupa com essas dificuldades em vender seus produtos, uma vez que está na idade considerada grupo de risco para a doença. “Eu tenho 67 anos e não posso ficar viajando atrás de uma agência que esteja fazendo o que eles informam (mentem) que está funcionando normalmente. Como eu, quantas pessoas estão sendo prejudicadas por falsa informação?”, conclui Penafiel, questionando o atendimento.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que o atendimento na Agência Resende está acontecendo normalmente, das 9 às 17h. Além disso, a empresa reitera que não há falta de pessoal e que estão trabalhando para melhor atender a localidade e garantir a qualidade dos serviços prestados, mas não explicou o porquê da agência local não estar recebendo as entregas do empresário.

Foto: Idelfonso Pinheiro

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