Parque das Águas receberá 18ª edição do Festival de Teatro de Resende

“O Mágico de Oz” abre festival deste ano

O Parque das Águas, em Resende, recebe este ano os 10 espetáculos mais uma apresentação convidada para o XVIII Festival de Teatro de Resende (Fester). O evento acontece do dia 19 (sábado) até o próximo dia 24, com apresentações de grupos teatrais locais e de outras cidades da região e do país.

A abertura acontece a partir das 18 horas de sábado, com o musical infantil “O Mágico de Oz”, da Cyntilante Produções, de Belo Horizonte/MG, que integra um programa cultural promovido por uma empresa siderúrgica da região. O musical é o último da série de sete peças do projeto desenvolvido desde maio, no Parque das Águas. A peça é inspirada no clássico da literatura infantil de mesmo nome.

O festival – promovido pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) – , a exemplo dos últimos anos, mantém a sua programação com espetáculos infantis e adultos, sempre com entrada gratuita.

As duas primeiras apresentações acontecem no dia 20, um domingo, a partir das 10h, com o espetáculo infantil “Casulo”, da Cia. Arte-Móvel de Teatro, de São Paulo. E no mesmo dia, às 20h, o elenco do Grupo ‘Risco de Teatro’ – de Itajaí, em Santa Catarina – se apresentará com peça “Rinha”.

Na segunda-feira, dia 21, às 10h, tem o clássico infantil “Era uma vez um tirano” da Cia. Cere, de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. E às 20 horas, o grupo carioca ‘Ciclomáticos Cia. de Teatro’ estará no palco com a peça “Ariano – O Cavaleiro Sertanejo”.

Dia 22 de outubro, terça-feira, às 10h, a peça teatral infantil “Nosso Grande Espetáculo” será apresentada pelo grupo ‘Adorável Companhia’, de Guapimirim, Região Metropolitana do Rio. Às 20h da mesma data, a peça “Estamos em obras” será encenada pelo grupo ‘Coletivo Sala Preta’, de Barra Mansa.

Quarta-feira, dia 23, quarta-feira, às 10h, tem o espetáculo “Pelos Quatro Cantos do Mundo”, da Cia. Teatral Milongas, do Rio de Janeiro. E às 20h tem “As Presepadas de Damião”, com o grupo ‘Damião e Cia.’, de Campinas/SP.

E no último dia, na quinta-feira (dia 24), às 10h, tem “Dom Quixote, e agora?”, releitura da história do fidalgo criado por Cervantes, com o grupo ‘El Educação Inteligente’, de Resende. Às 20h do mesmo dia, a Cia. de Teatro Pé Direito, também de Resende, encerrará o festival com a peça “Voo Rasante às Seis”.

ESPETÁCULOS SELECIONADOS POR EDITAL
O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan lembra que as peças desta edição foram selecionadas cuidadosamente. “Existe uma tradição teatral no município, que se mantém viva por meio dos grupos e artistas resendenses. Além disso, há um público ávido por assistir os espetáculos de todo o País. Nesta edição, dos 77 trabalhos inscritos a partir de edital publicado no site oficial da Prefeitura Municipal, 10 foram escolhidos pelo júri. No processo, duas peças de Resende – uma infantil e outra adulta – foram selecionadas para participar do festival”, reforçou.

Fotos: Carina Rocha/Divulgação PMR e Guto Muniz/Divulgação Cyntilante Produções

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.